NFL

Branden Albert anuncia aposentadoria após nove temporadas

Branden Albert, offensive tackle do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

Branden Albert sequer vai vestir a camisa do Jacksonville Jaguars. O left tackle, que foi adquirido pelo time em março em uma troca com o Miami Dolphins, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira (31).

“Essa é uma liga tão especial e foi uma honra e um privilégio disputar esse esporte profissionalmente nos últimos nove anos. Eu desejo ao coach (Doug) Marrone e os companheiros de Jaguars toda a sorte do mundo nesta temporada. Durante minha pequena passagem por Jacksonville, eu rapidamente percebi que eles estão trabalhando muito duro para mudar as coisas e acho que eles vão encontrar sucesso nos próximos anos”, declarou Albert, em comunicado divulgado pelos Jaguars.

Em março, os Jaguars mandaram sua escolha de sétima rodada do draft de 2018 para os Dolphins em troca pelo offensive tackle. Albert então ficou afastado de todas as atividades de offseason do time de Jacksonville na tentativa de conseguir um novo contrato. A ‘mensagem' não surtiu efeito.

Depois de o general manager David Caldwell afirmar que os Jags não reestruturariam o contrato do tackle, Albert compareceu ao minicamp obrigatório de três dias, em junho.

Branden Albert ainda tinha dois anos remanescentes em seu contrato que ele assinou com os Dolphins e ia faturar salários-base de US$ 8,875 milhões em 2017 e US$ 9,575 milhões em 2018. Nenhum desses montantes, contudo, era garantido.

Como Albert não vai disputar pelo menos três jogos pelos Jaguars nesta temporada, a organização de Jacksonville vai receber de volta a escolha de sétima rodada de draft que mandou para o Miami Dolphins na troca.

Mesmo com a chegada de Albert pós-troca, os Jaguars utilizaram a escolha número 34 do draft de 2017 para selecionar o tackle Cam Robinson, de Alabama, e ele ia competir com Albert pela vaga de left tackle titular. Agora, a vaga é do calouro.

Branden Albert sofreu com lesões nos últimos anos e não atua em uma temporada cheia desde 2011, quando ainda vestir a camisa do Kansas City Chiefs, time que o selecionou na primeira rodada do draft de 2008.

O left tackle perdeu 20 jogos ao longo das últimas cinco temporadas, incluindo quatro em 2016.

Albert parece estar preparado para sua vida pós-NFL.

“Estou ansioso para voltar a Miami, o lugar que agora eu chamo de ‘casa', e administrar meus negócios enquanto dou algo de volta à comunidade. Enquanto este capítulo da minha vida está chegando ao fim, minha história vai continuar e espero que vocês acompanhem”, finalizou Branden Albert.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top