NFL

Tom Brady treina de forma limitada nesta quinta; veja boletim de lesões

Tom Brady, quarterback do New England Patriots

O quarterback Tom Brady, do New England Patriots, treinou de forma limitada nesta quinta-feira (5), já que ele está lidando com problemas no cotovelo e no dedo do pé.

O camisa 12 havia treinado normalmente na última quarta-feira.

Além de Brady, os Patriots tiveram uma longa lista de participantes limitados nas atividades desta quinta, entre eles: o wide receiver Julian Edelman (ombro), o safety Patrick Chung (calcanhar), o cornerback Jason McCourty (virilha), o wide receiver Mohamed Sanu (tornozelo) e o quarterback reserva Cody Kessler (doença).

O New England Patriots, que está com campanha 10-2 e vem de derrota para o Houston Texans, na semana 13, enfrenta o Kansas City Chiefs (8-4) neste final de semana, em uma partida importante na briga na parte de cima da Conferência American (AFC).

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações na NFL nesta quinta (5):

– No Indianapolis Colts, o kicker Adam Vinatieri segue em dúvida em relação ao seu status para o jogo de domingo contra o Tampa Bay Buccaneers, enquanto ele segue lidando com um desconforto em seu joelho.

O veterano confirmou que ele passou por uma ressonância magnética, mas ainda não recebeu os resultados. Os jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiaram anteriormente que o kicker passar por uma ressonância no local.

Vinatieri deve se reunir com a equipe médica do time nesta quinta para que seu futuro nesta temporada seja determinado. O kicker disse aos repórteres que ele lidou com dores em seu joelho esquerdo na maior parte do ano, mas que o problema se tornou mais agudo nesta semana.

Questionado se há a chance de ele ser desativado pelo restante da temporada 2019, Vinatieri respondeu “eu não sei”, segundo o jornalista Joel Erickson, do ‘Indy Star’.

Os Colts trouxeram Chase McLaughlin nesta última quarta, após ele ser liberado pelo San Francisco 49ers. Ele, que está em seu primeiro ano na liga, já foi substituto para os Niners e o Los Angeles Chargers nesta temporada, acertando 13 field goals de 17 chutados e todos os seus 15 extra points.

– No Minnesota Vikings, o técnico Mike Zimmer não descartou o wide receiver Adam Thielen para o jogo desta semana contra o Detroit Lions, rival de divisão NFC North.

“Ele está frustrado. Eu acho que ele tem uma boa oportunidade nesta semana (para jogar), então vamos ver. Ele está trabalhando muito duro. Ele obviamente deseja estar lá fora com os caras. Ele é um grande competidor (…) Quando ele estiver pronto, estará pronto”, falou o head coach.

Thielen não está preparado para jogar desde que sofreu a lesão inicial no músculo posterior da coxa, na semana 7, na primeira vez em que os Vikings enfrentaram os Lions nesta temporada. O recebedor tentou voltar na semana 9, mas atuou em apenas seis snaps contra o Kansas City Chiefs antes de ficar de fora do restante da partida. Então, ele perdeu os últimos três jogos.

O otimismo de Zimmer é interessante, considerando que Thielen não treinou novamente nesta quinta, após também ficar fora das atividades de quarta. O treinador observou que o wideout não teve um contratempo na recuperação recentemente.

Em outra notícia do DM dos Vikings, o running back Dalvin Cook deve jogar depois de sofrer uma fratura na clavícula contra o Seattle Seahawks, no último Monday Night Football. Zimmer acredita que o RB estará próximo dos 100% para o duelo contra os Lions, depois de treinar de forma limitada nesta quinta.

Ainda em Minnesota, o defensive end Everson Griffen (joelho), e os defensive tackles Linval Joseph (joelho) e Shamar Stephen (joelho) também treinaram com limitações. E, ao lado de Thielen, também não treinou o tackle Riley Reiff (concussão).

– No Cleveland Browns, o quarterback Baker Mayfield voltou a lançar bolas de futebol americano no treino desta quinta, após ser poupado na última quarta devido a uma lesão na mão. O técnico Freddie Kitchens disse que o QB pareceu bem fazendo lançamentos e passou pela sessão normalmente, segundo Mary Kay Cabot, do ‘The Plain Dealer’.

Mayfield estava com a mão enfaixada, segundo vários repórteres presentes no treino. Ele deve estar pronto para o jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals. O segundo anista também vem lidando com um problema nas costelas, mas Kitchens indicou que não é algo com o que se preocupar.

– No Kansas City Chiefs, o running back Darrel Williams foi colocado na injured reserve depois de sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa durante a vitória sobre o Oakland Raiders, na semana passada.

A temporada 2019 de Williams encerra com 41 carregadas para 141 jardas corridas e três touchdowns, além e 15 recepções para 167 jardas e um TD, além de um fumble perdido.

A lesão de Darrel Williams parece explicar a contratação do running back Spencer Ware mais cedo nesta semana.

Em outras notícias do DM dos Chiefs, Damien Williams pode retornar depois de ficar afastado na semana passada devido a uma lesão na costela, mas ele não treinou na quarta. O defensive end Frank Clark (ombro) treinou de forma limitada.

Em decisões correspondentes para colocar Darrel Williams na IR, Kansas City promoveu o defensive back Alex Brown do elenco de treinamento (practice squad) e fechou com o wide receiver Gehrig Dieter para o practice squad.

– No Pittsburgh Steelers, o running back James Conner disse aos repórteres nesta quinta que ele vai perder o terceiro jogo consecutivo devido a uma lesão persistente no ombro, de acordo com o jornal ‘Pittsburgh Tribune-Review’.

– O Jacksonville Jaguars colocou o linebacker Myles Jack na injured reserve com uma contusão no joelho, como anunciou a equipe nesta quinta. Jack finaliza a temporada 2019 com 66 tackles.

– No New York Jets, o running back Le’Veon Bell não treinou devido a uma doença, segundo disse o técnico Adam Gase aos jornalistas. O safety Jamal Adams (tornozelo) e o cornerback Brian Poole (concussão) também ficaram de fora das atividades.

– No New York Giants, o quarterback Daniel Jones (tornozelo) não treinou pelo segundo dia consecutivo, enquanto Eli Manning continua a se preparar para voltar a ser titular no Monday Night Football contra o Philadelphia Eagles. O técnico Pat Shurmur disse na quarta que era “muito provável” que Manning será titular, enquanto Jones segue lidando com uma entorse na parte superior do tornozelo.

O tight end Evan Engram (pé) e o cornerback Corey Ballentine (concussão) treinaram de forma limitada, enquanto que o wide receiver Golden Tate (concussão) treinou normalmente. O tight end Rhett Ellison (concussão) oficialmente não treinou.

– No Philadelphia Eagles, o técnico Doug Pederson disse aos repórteres que o running back Jordan Howard (ombro) ainda não foi liberado para atividades com contato. Howard perdeu os últimos três jogos dos Eagles e vem treinando de forma limitada.

O wide receiver Nelson Agholor (joelho) e o defensive end Derek Barnett (tornozelo) não treinaram.

– O Oakland Raiders modificou a ordem de seus quarterbacks depois do titular Derek Carr. Vários repórteres noticiaram nesta quinta que DeShone Kizer agora está recebendo as repetições de primeiro reserva no lugar de Mike Glennon, rebaixado para QB número 3.

Pelo segundo dia consecutivo, o running back calouro Josh Jacobs (ombro) não treinou. O offensive tackle Trent Brown (músculo peitoral) e o wide receiver Hunter Renfrow (costela) também não treinaram, enquanto que o center Rodney Hudson (tornozelo) e o defensive back Lamarcus Joyner (músculo posterior da coxa) treinaram de forma limitada.

– No Baltimore Ravens, o wide receiver Marquise Brown (tornozelo), o cornerback Marlon Humphrey (coxa), o linebacker Patrick Onwuasor (tornozelo), e o wide receiver Seth Roberts treinaram de forma limitada. O defensive tackle Brandon Williams (não relacionado a uma lesão) não treinou.

– O Carolina Panthers trouxe o offensive lineman Chris Reed, que havia sido dispensado pelo Miami Dolphins. Reed atuou pelos Dolphins e os Jaguars com nove jogos como titular em 30 jogos de experiência.

– No Washington Redskins, o running back Adrian Peterson (dedo do pé) não treinou na quinta, enquanto que o guard Brandon Scherff (ombro) e o linebacker Montez Sweat (quadríceps) treinou de forma limitada. O linebacker Ryan Kerrigan (concussão) treinou normalmente.

– No Green Bay Packers, o wide receiver Davante Adams (dedo do pé) treinou de forma limitada nesta quinta, assim como o offensive tackle Bryan Bulaga (joelho).

– No Houston Texans, o cornerback Gareon Conley (quadril), o wide receiver Will Fuller (músculo posterior da coxa), o cornerback Bradley Roby (músculo posterior da coxa/dedo do pé), o pass rusher Brennan Scarlett (ombro) e o tight end Jordan Akins (joelho) treinaram de forma limitada.

– O Arizona Cardinals trouxe o tight end Dan Arnold nesta quinta e colocou o defensive lineman Jonathan Bullard (músculo posterior da coxa) na injured reserve.

– No Los Angeles Rams, o offensive tackle Rob Havenstein treinou de forma limitada nesta quinta-feira, enquanto que o tight end Gerald Everett não treinou devido a uma lesão no joelho.

– No Seattle Seahawks, o linebacker Mychal Kendricks (músculo posterior da coxa) não treinou nesta quinta, enquanto que o defensive end Jadeveon Clowney (músculo central), o defensive end Ezekiel Ansah (pescoço) e o offensive tackle Duane Brown (bíceps/joelho) treinaram de forma limitada. O tight end Jacob Hollister (quadríceps) e o guard Mike Iupati (pescoço) treinaram normalmente.

– O Chicago Bears listou os seguintes inativos para o Thursday Night Football contra o Dallas Cowboys: o wide receiver Taylor Gabriel, o defensive back Prince Amukamara, o tight end Eric Saubert, o linebacker Danny Trevathan, os offensive linemen Corey Levin e Bobby Massie, e o tight end Ben Braunecker.

Amukamara está lidando com uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda e o objetivo é que ele atue na semana que vem contra o Green Bay Packers, segundo a jornalista Stacey Dales, da ‘NFL Network’.

O linebacker Roquan Smith saiu durante a vitória sobre os Cowboys após sofrer uma lesão no músculo peitoral no primeiro quarto. Após o jogo, o técnico Matt Nagy comentou a contusão de Smith e disse: “não parece realmente bom para ele”.

Já o wide receiver Javon Wims lesionou seu joelho na primeira metade e não retornou.

– O Dallas Cowboys listou os seguintes inativos para o Thursday Night Football contra o Chicago Bears: o wide receiver Devin Smith, o running back Tony Pollard, o safety Jeff Heath, o linebacker Leighton Vander Esch, o defensive end Joe Jackson, o offensive lineman Caleb Benenoch e o defensive tackle Antwaun Woods.

Pollard está lidando com uma contusão no tornozelo e o running back Ezekiel Elliott será o único à disposição na posição, com o fullback Jamize Olawale podendo complementar as ações de backfield.

Comments
To Top