NFL

Bobby Beathard é nomeado finalista para Classe de 2018 do Hall da Fama

Bobby Beathard, ex-general manager do Washington Redskins e do San Diego Chargers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Bobby Beathard, ex-general manager do Washington Redskins e do San Diego Chargers, foi nomeado finalista contribuinte para a Classe de 2018 do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (Pro Football Hall of Fame – PFHOF).

“Não há nada que eu ame mais do que o futebol americano. Eu sinto que passei pela vida sem um emprego e ainda fui pago por isso”, declarou Beathard nesta sexta, em comunicado divulgado pelo Hall da Fama.

Beathard venceu dois Super Bowls como general manager dos Redskins, de 1978 a 1988. Ele também liderou os Chargers até um Super Bowl durante suas 11 temporadas no comando da organização.

Em sua carreira no futebol americano profissional, Beathard também trabalhou como olheiro para o Kansas City Chiefs e para o Atlanta Falcons, e também ocupou o cargo de diretor de gestão de elenco no Miami Dolphins durante duas campanhas de Super Bowl, incluindo a temporada perfeita em 1972.

Em Washington, o general manager liderou os Redskins a um retrospecto de 105 vitórias e 63 derrotas na temporada regular, uma porcentagem de vitórias de 62,5% que foi a melhor da Conferência Nacional (NFC) e a segunda melhor da NFL durante seus 11 anos trabalhando lá.

Beathard foi, inclusive, introduzido no Ring of Fame dos Redskins no ano passado como 49º membro da galeria de imortais da organização.

Bobby Beathard é o patriarca de uma família com forte ligação com o futebol americano. Seu irmão mais novo, Pete Beathard, jogou de quarterback em USC e na NFL. Seu filho, Kurt Beathard, foi coordenador ofensivo de Illinois State recentemente. Já um de seus netos, C.J. Beathard, é atualmente um quarterback calouro do San Francisco 49ers.

Para entrar na Classe de 2018 do Hall da Fama, Beathard precisa receber 80% dos votos do comitê de seleção do PFHOF, composto por 48 membros.

Na última quinta (24), o comitê sênior do Pro Football Hall of Fame anunciou que Robert Brazile, ex-linebacker do Houston Oilers, e Jerry Kramer, ex-offensive lineman do Green Bay Packers, são finalistas sênior da Classe de 2018 do Hall da Fama.

A Classe de 2018 do Pro Football Hall of Fame será revelada durante o NFL Honors, no dia 3 de fevereiro de 2018, um dia antes da disputa do Super Bowl LII, em Minneapolis.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top