NFL

Bo Jackson: nunca teria jogado futebol americano se soubesse dos riscos

Bo Jackson, ex-astro da MLB e da NFL

(Crédito: Wikimedia Commons)

Uma das grandes polêmicas relacionadas ao futebol americano diz respeito aos riscos de se praticar o esporte e isso é um assunto para ser discutido com muita calma. Porém, só tocamos no assunto para falar que Bo Jackson é um ex-jogador que afirma que não tinha conhecimento dos perigos inerentes à modalidade.

Em uma grande entrevista concedida ao ‘USA Today Sports’, o ex-astro da NFL e da MLB deixou claro que nunca teria jogado futebol americano se soubesse dos riscos de lesões.

“Se eu soubesse na época o que sei agora, eu nunca teria jogado futebol americano. Nunca. Eu gostaria de ter sabido sobre todas essas lesões na cabeça, mas ninguém sabia disso. E as pessoas que sabiam jamais contariam a alguém”, declarou.

Durante sua carreira esportiva no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, Jackson se tornou um verdadeiro ícone. Depois de vencer o Troféu Heisman em Auburn, ele jogou futebol americano com a camisa do então Los Angeles Raiders e defendeu o Kansas City Royals no beisebol. Bo Jackson continua, aliás, sendo a única pessoa selecionada na história como All-Star na MLB e Pro Bowler na NFL.

“O esporte ficou tão violento, tão rude (…) Nós somos muito mais educados em relação a essas coisas de CTE (encefalopatia traumática crônica, em português) que não há como eu permitir que meus filhos joguem futebol americano atualmente. Mesmo que eu ame o esporte, eu bateria na boca deles se dissessem que queriam jogar futebol americano”, frisou. “Eu diria a eles: ‘joguem beisebol, basquete, futebol, golfe, qualquer coisa menos futebol americano’”, prosseguiu.

Jackson sofreu uma séria lesão no quadril em 1991, em jogo de playoffs contra o Cincinnati Bengals, e o problema encerrou sua carreira no futebol americano profissional. Depois de se reabilitar, ele retornou ao beisebol por mais algumas temporadas e vestiu a camisa do Chicago White Sox e do California Angels.

E ainda que sua carreira no esporte da bola oval tenha sido abreviada, Bo Jackson disse que “não mudaria nada” e ressaltou: “não tenho arrependimentos”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top