NFL

Blake Bortles é nomeado quarterback titular dos Jaguars para a estreia

Blake Bortles, quarterback do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

No final das contas, nada vai mudar. Após uma disputa um tanto quanto surpreendente durante a pré-temporada, o técnico Doug Marrone nomeou Blake Bortles como o quarterback titular do Jacksonville Jaguars para a estreia na temporada 2017, no dia 10 de setembro, contra o Houston Texans.

Vale ressaltar que, apesar do anúncio do head coach neste sábado (26), Bortles foi nomeado apenas o quarterback para a estreia no campeonato e não para toda a temporada. Assim, é bom ele manter um bom nível de desempenho se quiser manter o posto.

O posto de Bortles como líder de ataque dos Jags pareceu estar ameaçado há uma semana, quando Chad Henne foi escolhido para ser o titular no jogo contra o Carolina Panthers, válido pela semana 3 da pré-temporada.

No jogo contra os Panthers, contudo, Henne foi bastante conservador e acertou oito passes de 14 para 73 jardas em cinco campanhas ofensivas na primeira metade de jogo. Já Bortles, que jogou em sete drives na segunda metade, acertou 12 passes de 16 para 125 jardas e um touchdown, com uma interceptação sofrida.

Logo após a partida, Marrone disse que ainda não estava pronto para nomear o titular. Mas ele parece ter analisado os vídeos e tomou sua decisão neste sábado.

Blake Bortles foi mandado para o banco de reservas por Marrone devido a uma atuação bem abaixo do esperado no dia 17 de agosto, contra o Tampa Bay Buccaneers, e também depois das dificuldades que o camisa 5 estava apresentando nos treinamentos. Ele chegou a lançar cinco interceptações em uma atividade no início do training camp.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelos Jaguars, com a terceira escolha geral, Bortles assumiu a titularidade em Jacksonville já em sua temporada de calouro, mas não foi muito bem em suas primeiras temporadas na National Football League.

Desde 2014, ele lançou nada menos do que 51 interceptações, segunda maior quantidade da liga neste período. Ele completou 58,8% de seus passes para 11.241 jardas e 69 touchdowns em 45 jogos como titular.

Bortles também lançou 11 pick-sixes (interceptações retornadas para touchdown), número que é, curiosamente, o mesmo de vitórias que ele soma como titular (11 vitórias e 34 derrotas).

Essa experiência como titular parece ter pesado na competição entre QBs, já que Henne tem 65 jogos disputados no total na carreira, mas só foi titular de fato pela última vez na temporada 2014, em três jogos com a camisa dos Jaguars.

Vale lembrar que o Jacksonville Jaguars exerceu a opção pelo quinto ano do contrato de calouro de Bortles nesta offseason, referente à temporada 2018, e essa opção vale US$ 19,053 milhões, mas apenas em caso de lesão ela é garantida ao atleta.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top