NFL

Blake Bortles afirma que críticas a ele provavelmente nunca vão acabar

Blake Bortles, quarterback do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um dos jogadores mais criticados de toda a National Football League, Blake Bortles já está conformado com isso. Semana após semana, ele é alvo de duros comentários de adversários e de torcedores.

O safety Kevin Byard, do Tennessee Titans, e o comentarista Chris Simms, do ‘Bleacher Report’, foram os mais recentes a detonarem o quarterback do Jacksonville Jaguars. Mas isso não parece afetar muito o camisa 5 da franquia da Flórida.

“Provavelmente nunca vai parar. Há pessoas que acham que LeBron James é uma me***, então, se isso acontece, tenho certeza de que haverá muitas pessoas que pensam que eu sou um me***”, declarou Bortles, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (10).

Que fique bem claro que Bortles não estava se comparando a LeBron James (só faltava essa).

O exemplo dado pelo signal caller dos Jags é para mostrar que, se um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos tem que lidar com críticas duras, imagine um quarterback que soma apenas 21 vitórias em 61 jogos como titular em sua carreira profissional até agora.

Selecionado pelos Jaguars na primeira rodada do draft de 2014, com a terceira escolha geral, Bortles acertou 59,1% de seus passes para 14.928 jardas, 90 touchdowns e 64 interceptações em sua carreira até agora.

Nesta temporada 2017, Bortles teve um de seus melhores anos como profissional, completando 60,2% de seus lançamentos para 3.687 jardas, 21 touchdowns e 13 interceptações. Ele fechou a temporada regular com um passer rating maior do que de Cam Newton, do Carolina Panthers, e Joe Flacco, do Baltimore Ravens, além de ter lançado para mais TDs do que Matt Ryan, do Atlanta Falcons, e Eli Manning, do New York Giants.

Campeão da divisão AFC South, o Jacksonville Jaguars se prepara para enfrentar o Pittsburgh Steelers neste domingo (14), na rodada de divisão dos playoffs.

Byard, que interceptou Bortles duas vezes no último jogo da temporada regular, disse ao jornal ‘The Tennessean’ que deseja fazer o quarterback Tom Brady, astro do New England Patriots, “parecer com Blake Bortles” quando os Titans enfrentarem os Pats, no sábado, em outro duelo da rodada de divisão dos playoffs.

Mais cedo nesta temporada, o defensive end Jadeveon Clowney, do Houston Texans, chamou Bortles de “lixo” depois que o líder de ataque dos Jaguars lançou para 326 jardas e três touchdowns na vitória de Jacksonville por 45 a 7, no dia 17 de dezembro.

O safety Earl Thomas, do Seattle Seahawks, descreveu Bortles como um “quarterback abaixo da média” depois que o signal caller lançou para 268 jardas e dois touchdowns na vitória dos Jags por 30 a 24, no dia 10 de dezembro.

Na semana passada, o defensive lineman Jurrell Casey, dos Titans, afirmou que Bortles não era bom nos momentos decisivos.

“Enquanto Bortles estiver lá, se o jogo estiver em suas mãos, ele vai sufocar”, disse Casey, em entrevista à rádio ‘104.5 The Zone’, em Nashville.

Isso só para citar algumas das críticas.

E Chris Simms, ex-quarterback da NFL e filho de Phil Simms, que foi MVP do Super Bowl XXI, também detonou Bortles recentemente.

No começo desta semana, durante aparição no The Dan LeBatard Show, Chris Simms disse que ele coloca Bortles na 70ª posição em seu ranking de QBs, atrás de nomes como Chad Henne (reserva de Bortles), Nathan Peterman, calouro do Buffalo Bills, e T.J. Yates, reserva do Houston Texans.

Isso levou Tony Boselli, ex-offensive lineman dos Jaguars, que também faz parte da equipe do programa de rádio, a rebater Simms e defender Bortles.

“Eu aprecio que Chris Simms quase morreu sangrando até a morte no campo de futebol americano, que é o único fator legal que ele tem em toda a sua vida, além do seu grande pai, também”, falou Boselli, referindo-se a Simms precisando passar por cirurgia de emergência para remover o baço após rompê-lo durante uma derrota para o Carolina Panthers em 2006. “(Mas) falar que Blake Bortles é o 70º melhor quarterback é simplesmente a declaração mais ignorante e estúpida que eu já ouvi”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top