NFL

Bill Parcells quase cortou Adam Vinatieri dos Patriots em 1996

Adam Vinatieri Patriots

Crédito: Wikipedia Commons/reprodução

Mike Francesa, grande nome do rádio norte-americano, contou uma história bastante curiosa que envolve Bill Parcells e o na época jovem kicker Adam Vinatieri (hoje com 43 anos) quando o lendário treinador passou pelo New England Patriots. Segundo Francesa, Parcells ficou muito próximo de cortar o ainda ativo jogador.

Não draftado em 1996, Vinatieri não começou bem nos Patriots, errando três field goals no jogo da semana 2 e mais um field goal além de um extra point na semana 3, contra o Arizona Cardinals. Mesmo faltando segundos no placar e com o jogo ganho (28 a 0), Parcells colocou o kicker em campo para chutar o field goal de 31 jardas.

Um truque jedi do já experiente e temperamental treinador? Pode ser.

“Eu estava sem paciência com o kicker. Se ele tivesse perdido, o teria cortado. E disse para ele ‘é melhor você acertar esse chute', antes de mandar ele entrar. E ele acertou, ganhou confiança aos poucos e se tornou quem se tornou”. Isso tudo na boca de Francesa.

Entrando em sua 21ª temporada na NFL, divididas quase por igual entre os Patriots e os Colts, Vinatieri é um dos kickers mais importantes da história da liga e durante a dinastia do time de Bill Belichick e Tom Brady no começo dos 2000, mostrou ser decisivo nos playoffs e nos três Super Bowls da franquia, decidindo dois com seu pé direito.

Mas antes de tudo isso, tinha um Bill Parcells no meio do caminho. Sorte que o explosivo treinador colocou ele para chutar o field goal de 31 jardas.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top