NFL

Bill Parcells elogia Jason Witten: é o que “o futebol americano deveria ser”

Jason Witten, tight end aposentado do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Jason Witten anunciou sua aposentadoria da NFL na última quinta (3), após 15 temporadas defendendo o Dallas Cowboys, e sua coletiva de encerramento de carreira foi recheada de momentos emocionantes.

Incluindo uma história sobre Bill Parcells, seu técnico nos Cowboys no começo da carreira do TE.

Como Witten contou, durante seu ano de calouro, após ele sofrer uma fratura na mandíbula, o técnico chegou até ele e falou que “os melhores encontram um jeito” de jogar com lesões. Parcells apontou que disponibilidade é uma das melhores características de um jogador da NFL.

O TE então perdeu um jogo com a fratura e jogou em todos os jogos seguintes até o final da sua carreira.

Witten não escondeu sua admiração por Bill Parcells, que deixou o Dallas Cowboys em 2006. E agora foi a vez de o ex-head coach demonstrar que o sentimento é recíproco.

“Jason Witten é o que o futebol americano profissional deve ser”, declarou Parcells ao jornalista Todd Archer, da ‘ESPN’ norte-americana. “Ele veio para os Cowboys, se estabeleceu muito cedo, maximizou seu potencial como jogador e teve um jogo muito, muito bom por um período excepcionalmente longo de tempo e contribuiu de maneira significativa com o time em todos os anos. Agora, ele está transitando para outra carreira em virtude de sua reputação e sua afiliação com os Cowboys e o sucesso que ele teve. É isso que o futebol americano profissional deve ser”, completou Bill Parcells.

Além de ter atuado em 239 de 240 jogos de temporadas regulares possíveis em sua carreira na NFL, Jason Witten fechou sua trajetória na NFL com 1.152 recepções para 12.448 jardas e 68 touchdowns, o que deixa claro que ele será um futuro Hall of Famer.

“Eu não acho que haja muita dúvida de que ele vai acabar lá. Suas credenciais certamente são válidas”, finalizou Parcells.

Comments
To Top