Selecionado na primeira rodada do draft de 2017, Deshaun Watson vem causando boas impressões em seu primeiro mês como jogador profissional do Houston Texans. E Bill O’Brien enfatizou isso nesta quinta-feira (1).
Em participação no programa NFL Total Access, da ‘NFL Network’, o técnico principal dos Texans admitiu que Tom Savage, virtual quarterback titular do time entrando na offseason, e o reserva Brandon Weeden vêm tendo bons desempenhos nos treinamentos até agora, mas o comandante aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao seu calouro.
“Deshaun entrou e impressionou. Ele chegou aqui e fez um bom trabalho de usar seu tempo, aprender o básico de nosso ataque, ir lá no campo (…) Ele realmente tem ficado melhor a cada dia. Ele já recebeu muitas repetições”, falou o head coach.
Enquanto a grande maioria dos QBs calouros têm bastante dificuldade no início do processo de aprendizado em nível profissional, O’Brien está gostando de Watson tanto por seu trabalho no campo e nas salas de reunião quanto pelo respeito que ele já está conquistando no vestiário.
“Eu acho que a grande coisa para ele é que simplesmente precisa continuar a tentar melhorar a cada dia. Não é fácil ser um quarterback novato nesta liga. É um jogo diferente. Acho que ele realmente chegou aqui, pôs a cabeça para baixo e foi trabalhar. E nós todos notamos isso e estamos ansiosos para vê-lo melhorar a cada dia”, finalizou.
Mesmo que os Texans, por meio de O’Brien e do general manager Rick Smith, tenham expressado confiança em Tom Savage para ser o titular do ataque em 2017, parece que Watson realmente está conquistando seu espaço e, na pré-temporada, em agosto, o jovem de 21 anos deve ter a chance de brigar efetivamente pelo posto de principal signal caller da franquia texana.
Originário de Clemson, Watson foi escolhido com a 12ª escolha geral neste ano.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.