Será que o rabugento Bill Belichick tem superstições ou rituais em dias de jogos do New England Patriots?
Definitivamente, o head coach do New England Patriots não é desses.
“Tente treinar e jogar bem”, afirmou o técnico em sua coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20), balançando a cabeça em sinal de desaprovação pela linha da pergunta feita.
A coletiva foi a última de Belichick antes da final da Conferência Americana (AFC), contra o Pittsburgh Steelers, neste domingo (22), no Gillette Stadium. E desta vez faltaram algumas coisinhas.
Diferentemente da coletiva da última quarta (18), o fundo vermelho da final da AFC e o troféu Lamar Hunt, acompanhado dos capacetes dos Patriots e dos Steelers, não marcaram presença na coletiva desta vez.
O comandante dos Pats percebeu.
Belichick notou a diferença quando foi questionado sobre sua primeira experiência treinando em uma final de conferência. E ela foi em 1986, quando o New York Giants enfrentou o Washington Redskins e Bill era o coordenador defensivo da franquia nova-iorquina. Belichick também mencionou a primeira decisão de conferência dele como head coach, nos playoffs de 2001, quando o New England Patriots também enfrentou o Pittsburgh Steelers.
“Nós tivemos que ir lá e fazer uma coletiva de imprensa pré-jogo, qualquer que seja, na sexta-feira depois do treino. Quero dizer, isso foi incrível!”, brincou Belichick, sempre irônico.
O treinador de 64 anos de idade então virou a cabeça para a direita e fez uma pergunta.
“Onde estão todas as coisas de quarta? Tudo foi jogado fora? Os capacetes?”, ironizou, junto com um raro sorriso em seu rosto.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.