Bill Belichick é famoso pelo lema “No Days Off”. Quase a versão em inglês do “Aqui é Trabalho” eternizado por Muricy Ramalho.
E o head coach do New England Patriots leva isso muito a sério. Tanto que ele está disposto a jogar a final da Conferência Americana (AFC), neste domingo (20), sob quaisquer condições climáticas.
O AccuWeather prevê temperaturas congelantes para o duelo entre Kansas City Chiefs e Patriots, no Arrowhead Stadium, mas nem a sensação térmica de um dígito será suficiente para criar uma desculpa para o sisudo treinador.
“Amamos jogar no jogo de título (de conferência). Agendem onde quiserem. Estaremos lá”, afirmou Belichick nesta quarta (16).
Os Patriots estão encarando com total seriedade o duelo contra os Chiefs e Belichick claramente está mandando um recado para seu time. O comandante não está disposto a aceitar nenhum tipo de desculpas, seja relacionada ao campo, ao clima ou à dificuldade de enfrentar o rival no Arrowhead.
Na temporada regular 2018, os Patriots tiveram retrospecto de 3-5 em jogos fora de casa, sendo o pior retrospecto do time longe de seus domínios desde 2009, quando a franquia de Foxborough teve 2-6.
O AccuWeather está prevendo que estará “muito frio” na noite de domingo e projeta uma temperatura de vento de 1 grau negativo às 21h40 (de Brasília), para quando está previsto o kickoff.
Belichick se esquivou das perguntas relacionadas à possibilidade de o clima mudar o plano de jogo ou a abordagem.
“Eu não sei. É quarta-feira. Vamos ver o que acontece no domingo à noite. Neste momento, estamos nos preparando para os Chiefs”, frisou.
Atuando em casa, no Gillette Stadium, os Patriots jogaram sob baixas temperaturas no último final de semana contra o Los Angeles Chargers. Estava -3ºC no kickoff, sendo esse o jogo mais frio dos Pats na temporada, e os comandados de Belichick atropelaram o adversário e venceram por 41 a 28.
Belichick falou no início da semana sobre levar tudo em consideração, desde clima até condições do campo, para a preparação semanal. Os Patriots treinam ao ar livre regularmente, mesmo quando está nevando.
É sempre bom ressaltar que os Chiefs estão mais acostumados às condições de frio do que os Chargers, que jogam na quente costa oeste. O time de Kansas City e o quarterback Patrick Mahomes já derrotaram o Indianapolis Colts por 31 a 13 sob condições climáticas adversas no último final de semana, no Arrowhead Stadium.
E, para Belichick, tudo vai se resumir ao futebol americano e não ao clima.
“Nós estamos nos preparando para os Chiefs. O que for pra ser, será”, finalizou.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.