NFL

Bill Belichick não está preocupado com frio antes da final da AFC

Bill Belichick, técnico do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Bill Belichick é famoso pelo lema “No Days Off”. Quase a versão em inglês do “Aqui é Trabalho” eternizado por Muricy Ramalho.

E o head coach do New England Patriots leva isso muito a sério. Tanto que ele está disposto a jogar a final da Conferência Americana (AFC), neste domingo (20), sob quaisquer condições climáticas.

O AccuWeather prevê temperaturas congelantes para o duelo entre Kansas City Chiefs e Patriots, no Arrowhead Stadium, mas nem a sensação térmica de um dígito será suficiente para criar uma desculpa para o sisudo treinador.

“Amamos jogar no jogo de título (de conferência). Agendem onde quiserem. Estaremos lá”, afirmou Belichick nesta quarta (16).

Os Patriots estão encarando com total seriedade o duelo contra os Chiefs e Belichick claramente está mandando um recado para seu time. O comandante não está disposto a aceitar nenhum tipo de desculpas, seja relacionada ao campo, ao clima ou à dificuldade de enfrentar o rival no Arrowhead.

Na temporada regular 2018, os Patriots tiveram retrospecto de 3-5 em jogos fora de casa, sendo o pior retrospecto do time longe de seus domínios desde 2009, quando a franquia de Foxborough teve 2-6.

O AccuWeather está prevendo que estará “muito frio” na noite de domingo e projeta uma temperatura de vento de 1 grau negativo às 21h40 (de Brasília), para quando está previsto o kickoff.

Belichick se esquivou das perguntas relacionadas à possibilidade de o clima mudar o plano de jogo ou a abordagem.

“Eu não sei. É quarta-feira. Vamos ver o que acontece no domingo à noite. Neste momento, estamos nos preparando para os Chiefs”, frisou.

Atuando em casa, no Gillette Stadium, os Patriots jogaram sob baixas temperaturas no último final de semana contra o Los Angeles Chargers. Estava -3ºC no kickoff, sendo esse o jogo mais frio dos Pats na temporada, e os comandados de Belichick atropelaram o adversário e venceram por 41 a 28.

Belichick falou no início da semana sobre levar tudo em consideração, desde clima até condições do campo, para a preparação semanal. Os Patriots treinam ao ar livre regularmente, mesmo quando está nevando.

É sempre bom ressaltar que os Chiefs estão mais acostumados às condições de frio do que os Chargers, que jogam na quente costa oeste. O time de Kansas City e o quarterback Patrick Mahomes já derrotaram o Indianapolis Colts por 31 a 13 sob condições climáticas adversas no último final de semana, no Arrowhead Stadium.

E, para Belichick, tudo vai se resumir ao futebol americano e não ao clima.

“Nós estamos nos preparando para os Chiefs. O que for pra ser, será”, finalizou.

Comments
To Top