NFL

Bill Belichick assume culpa por última jogada em derrota para os Dolphins

Bill Belichick, técnico do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Bill Belichick, do New England Patriots, apontou o dedo para si mesmo devido à jogada bizarra que culminou na virada do Miami Dolphins no último domingo. O touchdown de 69 jardas ficou conhecido como ‘Miami Miracle’ e foi a jogada mais longa a partir da linha de scrimmage para vencer o jogo no tempo regulamentar desde a fusão da AFL com a NFL em 1970.

O head coach também explicou sua decisão controversa de colocar o tight end Rob Gronkowski em campo no lugar do safety Devin McCourty, em um pacote especial para conter uma possível Hail Mary.

“Começa comigo. Temos que jogar melhor um futebol americano situacional. Nós vamos trabalhar para tentar alcançar isso”, disse Belichick nesta segunda (10), em sua tradicional coletiva no dia seguinte do jogo, respondendo às várias perguntas sobre o apagão.

Em relação a Gronkowski estar em campo, Belichick falou: “seria por sua habilidade de jogar com o lançamento profundo, longo”.

Os Dolphins estavam com a bola na linha de 31 jardas do seu próprio campo no lance.

“Era um pouco longe demais para chegar à end zone, mas certamente um passe longo naquela situação é uma possibilidade. Eu não descartaria isso”, observou Belichick.

O xerifão da franquia de Foxborough acrescentou que ele nunca considerou adotar um pacote defensivo regular em vez de usar o pacote para Hail Mary.

“Eu acho que houve muitas coisas que poderiam ter sido melhores durante todo o jogo. Acho que o jogo foi muito mais do que aquela jogada, mas certamente essa jogada não foi boa para nós”, frisou.

Os Patriots abriram 33 a 28 com um field goal de 22 jardas convertido pelo kicker Stephen Gostkowski com 16 segundos remanescentes.

Belichick revelou que houve conversas sobre possivelmente arriscar a quarta descida naquela situação, mas que “sentimos que os pontos para deixar a diferença em um touchdown, em vez de um field goal, muda toda a coisa”.

O head coach dos Patriots mencionou o jogo entre Oakland Raiders e Pittsburgh Steelers, neste domingo, como um exemplo disso.

Comments
To Top