NFL

Bill Belichick afirma que troca de Jimmy Garoppolo foi feita para resolver situação

Jimmy Garoppolo, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Bill Belichick, do New England Patriots, afirmou nesta terça-feira (31) que o time gostava de Jimmy Garoppolo, mas que a decisão de trocá-lo com o San Francisco 49ers foi motivada para resolver uma situação complexa, o que teria que ser feito cedo ou tarde.

“Nós provavelmente tínhamos, na minha opinião, a melhor situação de quarterbacks na liga pelos últimos dois anos e meio, (mas) simplesmente não é sustentável dada a maneira como as coisas estão estabelecidas”, frisou o head coach.

Belichick descreveu a situação como “alguma forma de decisão que vinha sendo iminente nos últimos dois anos” e deixou claro que a franquia de Foxborough preferia poder manter Garoppolo no elenco.

“Definitivamente não é algo do qual gostaríamos de sair. Eu senti que levamos o máximo que conseguimos. Durante um período de tempo, exploramos todas as opções possíveis para tentar sustentá-la. Mas, neste momento, sentimos que precisávamos tomar uma decisão”, pontuou. “É uma situação muito complexa em vários níveis. Esta é realmente a última janela que tínhamos (a trade deadline) e fizemos o que achamos que era melhor para o time”, completou.

Prestes a completar 26 anos de idade, já que faz aniversário nesta quinta-feira (2), Garoppolo foi selecionado na segunda rodada do draft de 2014, com a 62ª escolha geral.

O quarterback ia se tornar um agente livre irrestrito ao final da temporada 2017 e o New England Patriots aparentemente não conseguiu chegar a um acordo de longa duração para manter o QB no elenco. Assim, os Pats resolveram trocá-lo com os Niners por uma escolha de segunda rodada do draft de 2018.

Os Patriots ainda têm Tom Brady sob contrato até a temporada 2019. E, vale lembrar, a organização também trocou o quarterback Jacoby Brissett com o Indianapolis Colts em setembro.

Assim, Brady atualmente é o único QB à disposição no elenco, mas a situação será resolvida em breve.

“Nós vamos resolver a posição de quarterback e tentar colocar nosso time na posição mais competitiva possível”, frisou o treinador.

Após a troca para adquirir Garoppolo, os 49ers estão dispensando Brian Hoyer e ele deve chegar aos Patriots para ser reserva de Brady.

Bill Belichick rasgou elogios a Jimmy Garoppolo.

“Eu tenho um enorme respeito por Jimmy. Eu não poderia pedir que ele desse mais do que ele nos deu. Os 49ers estão recebendo um bom jogador, eles estão recebendo uma boa pessoa, um bom companheiro de equipe e um bom quarterback. E Jimmy está recebendo um bom treinador. Sua carreira está avançando. Ele é um indivíduo talentoso. Ele foi uma grande pessoa para se treinar. Eu me reunia com ele semanalmente. Mas à medida em que a carreira dele avança, temos que olhar para nosso time, neste ano e além”, falou Belichick.

John Lynch, general manager do San Francisco 49ers, falou sobre como a troca foi selada.

“Nós tentamos fazer um acordo nesta offseason, mas não se concretizou. Isso se apresentou agora. Sentimos que era uma oportunidade que tínhamos que aproveitar”, falou o GM, segundo o site oficial da franquia californiana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top