NFL

Bill Belichick afirma que prioridade agora é preparar Jimmy Garoppolo

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Bill Belichick falou publicamente pela primeira vez sobre Tom Brady cumprir uma suspensão de quatro jogos no início da temporada 2016 e, nesta quarta-feira (27), o comandante do New England Patriots fez questão de afastar qualquer polêmica em relação à posição de quarterback.

Belichick deixou claro que, agora, a meta é preparar o jovem Jimmy Garoppolo para a estreia dos Patriots na temporada 2016 contra o Arizona Cardinals, no dia 11 de setembro.

“Nós temos, finalmente, alguma definição na situação de Tom, então nossa prioridade agora é deixar Jimmy (Garoppolo) preparado para o começo da temporada, para o jogo contra Arizona. Esse será, obviamente, um processo amplo. Tom vai retornar como quarterback titular quando ele voltar, mas neste meio tempo, temos que priorizar a primeira parte do nosso calendário, e ele será deixar Jimmy pronto”, falou o head coach, no começo de sua coletiva de abertura do training camp da franquia de Foxborough.

Belichick negou-se a dar detalhes sobre o planejamento da equipe.

“É dia a dia. Vamos fazer o que achamos ser melhor, essa é a prioridade”, observou.

O coordenador ofensivo Josh McDaniels também falou nesta quarta e, ao ser questionado em mais de uma oportunidade sobre como as repetições serão divididas entre os quarterbacks nos treinos, ele explicou a situação.

“Esta é realmente a época do ano onde nós realmente tentamos fornecer a todos a base para todo o ano, então nossa filosofia realmente vai permanecer inalterada por um tempo aqui, em termos de repetições. Nós geralmente as dividimos muito uniformemente. Nós realmente não colocamos ninguém em primeiro e segundo grupos, ou terceiros grupos, neste momento”, falou McDaniels. “O que tentamos focar é em dar oportunidade a todos para trabalharem em seus fundamentos e técnicas, e trabalhar com os diferentes jogadores em nosso time, porque não sabemos agora quem vai estar fazendo o que daqui seis ou sete semanas. Ambos (Brady e Garoppolo) vão receber várias repetições, assim como Jacoby (Brissett). Vamos fazer o que temos feito normalmente no passado… todos esses caras têm coisas que podemos melhorar e estamos animados para treiná-los e trabalhar com cada um deles”, completou.

Jimmy Garoppolo será o quarterback titular dos Patriots nos confrontos contra Arizona Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills, sendo que Tom Brady retorna aos gramados no dia 9 de outubro, contra o Cleveland Browns, fora de casa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top