NFL

Bengals renovam contrato do experiente tackle Andrew Whitworth

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

O tackle Andrew Whitworth não vai precisar atuar sob o último ano de seu acordo de cinco anos assinados temporadas atrás, já que o Cincinnati Bengals renovou o contrato do jogador de linha ofensiva neste sábado (26) por mais uma temporada. As informações são de Albert Breer, do NFL Media.

Segundo Ian Rapoport, também do NFL Média, o acordo do left tackle vale mais de US$ 9 milhões.

Nesta última offseason, Andrew Whitworth chegou a demonstrar algum descontentamento com o fato de a franquia de Ohio não estar negociando uma renovação, mas essa preocupação acabou neste sábado. Prestes a completar 34 anos de idade, ele chegou inclusive a pedir publicamente para a franquia selecionar seu substituto no draft.

Os Bengals acabaram escolhendo os tackle Cedric Ogbuehi e Jake Fisher, na primeira e segunda rodadas, respectivamente, mas neste sábado eles deram a mostra que confiam em Whitworth no presente.

Andrew Whitworth é o left tackle titular mais velho da NFL na atualidade e, mesmo assim, segundo o site de estatísticas ‘Pro Football Focus’, ele é o terceiro melhor tackle da liga nos dois primeiros jogos da temporada 2015 da National Football League.

Ele é um dos líderes da linha ofensiva de Cincinnati que ainda não cedeu um sack sequer aos adversários e está ajudando os Bengals a ter o terceiro melhor ataque terrestre da temporada, com media de 151 jardas corridas por jogo.

Comments
To Top