NFL

Ben Roethlisberger não sabe se jogará além da temporada 2017

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Não peça para Ben Roethlisberger dizer se ele vai jogar além desta próxima temporada. Ao que parece, nem mesmo ele sabe responder isso neste momento.

Em entrevista ao ‘Pittsburgh Post-Gazette’ nesta sexta-feira (28), o quarterback deu vários motivos para estar pensando em se aposentar em um futuro não tão distante. Big Ben, que foi cinco vezes selecionado para o Pro Bowl e tem dois títulos de Super Bowl no currículo, mencionou desde seu desejo de ficar mais com sua família até a esperança de evitar lesões mais sérias a longo prazo (tais como a encefalopatia traumática crônica), entre as razões.

“Idade”, falou o signal caller, antes de dar risada. “É só, são 14 anos (na NFL); esse é um bom tempo. Eu acho que a expectativa média de carreira na NFL é de 3 anos, talvez 3,5 agora. Eu tenho sido abençoado por poder fazer isso por muito tempo. Acho que estou vendo meus filhos crescendo, e na offseason eu amo passar tempo com eles, e então eu venho aqui e a temporada do futebol americano toma muito do seu tempo. Mesmo quando você chega em casa, eu tento meu melhor para desligar quando passo pela porta. Acho que faço um bom trabalho nisso, mas ainda te consome de uma grande maneira”, prosseguiu.

O quarterback seguiu na sua explicação.

“Simplesmente todas essas coisas combinadas – estar saudável, ser capaz de brincar com meus filhos. Me sinto bem mentalmente, sei que esse novo estudo descobriu que 90% dos cérebros de ex-jogadores (da NFL) que foram estudados tinham CTE (encefalopatia traumática crônica). Há muitas coisas assustadoras, e eu acho que minha esposa ficaria bem se eu pendurasse (as chuteiras) também. Mas eu ainda amo os caras, ainda amo o esporte, então foi bom para mim voltar e dar tudo o que tenho neste ano”, completou.

Atualmente com 35 anos de idade, garantiu que seu pensamento atual não é o resultado das decepções de mais uma eliminação nos playoffs da temporada 2016. Porém, a jornalista Aditi Kinkhabwala, da ‘NFL Network’, frisou tempos atrás que o signal caller estava descontente com alguns de seus companheiros de equipe.

Kinkhabwala também notou no programa Inside Training Camp Live desta sexta que Big Ben está sendo honesto, mas também que essa é uma tática que ele utilizou no passado. Ao dizer que pode pendurar as chuteiras em um futuro próximo, o QB pode provocar um senso de urgência nos jogadores ao seu redor.

Caso Roethlisberger se aposentasse hoje, os Steelers teriam somente o calouro Joshua Dobbs e Landry Jones, selecionado na quarta rodada do draft de 2013, em seu elenco. E nenhum dos dois teria condições de substituir o camisa 7 à altura para manter a equipe como forte competidora por um título de Super Bowl.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top