NFL

Ben Roethlisberger não está mancando e afirma estar bem; veja boletim de lesões

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, estava andando sem mancar nesta quarta-feira (11), três duas depois de lesionar seu pé direito no jogo contra o Miami Dolphins, válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC), e isso é um ótimo sinal dias antes do confronto contra o Kansas City Chiefs.

“Bem, obrigado”, falou Big Ben ao ser questionado sobre seu pé nesta quarta.

Roethlisberger teve um dia de descanso dos treinos nesta quarta-feira, mas deve treinar normalmente nesta quinta e sexta.

O técnico Mike Tomlin já havia afirmado que os Steelers vão monitorar o pé de Roethlisberger bem de perto, mas o comandante da franquia da Pensilvânia não prevê nenhum contratempo durante esta semana de preparação para enfrentar os Chiefs, na rodada de divisão dos playoffs.

O quarterback do Pittsburgh Steelers se lesionou com 4min30s restantes no duelo contra os Dolphins, quando o time já estava vencendo por 30 a 12, e Tomlin assumiu a responsabilidade por ter deixado o camisa 7 em campo mesmo com a partida já decidida.

Nos últimos 16 jogos fora de casa, Big Ben soma nove vitórias e sete derrotas. E, agora, os Steelers vão enfrentar os Chiefs fora de seu território.

Ao ser questionado sobre o que é mais importante para ele para conseguir vencer fora de casa, o líder de ataque dos Steelers deu uma resposta simples: “vencer – isso é tudo que importa para mim”.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (11):

– Noah Spence: o defensive end calouro do Tampa Bay Buccaneers passou por cirurgia nesta quarta-feira para reparar uma ruptura completa no labrum do ombro direito, segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana. Atualmente com 23 anos, Spence sofreu a ruptura e a luxação no dia 2 de outubro, durante a derrota dos Bucs por 27 a 7 para o Denver Broncos, e ele passou por uma ressonância magnética na semana passada para determinar a gravidade do problema, o que levou à decisão pelo procedimento cirúrgico.

O procedimento foi realizado na Clínica Kerlan-Jobe, em Los Angeles, e o defensive end deve se recuperar de maneira completa, mas ainda não se sabe o quanto ele poderá participar nas atividades de offseason dos Buccaneers.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016, Spence inicialmente minimizou o problema, dizendo que foi uma “ruptura parcial”, mas posteriormente foi visto que o problema era mais grave. Mesmo assim, o calouro não perdeu um jogo sequer devido à lesão e terminou a temporada com 5,5 sacks, quinta melhor marca entre calouros da liga e a terceira melhor do time, atrás dos veteranos Gerald McCoy e Robert Ayers.

– Tyron Smith: o left tackle do Dallas Cowboys retornou aos treinos de maneira limitada nesta quarta-feira, segundo o técnico Jason Garrett, depois de trabalhar na lateral do campo na semana passada, enquanto se recupera do joelho lesionado.

Smith sofreu uma entorse no ligamento colateral medial na semana 16 e ficou fora do último jogo da temporada regular para tentar se recuperar e se preparar para o primeiro duelo do time nos playoffs, que será contra o Green Bay Packers.

– Morris Claiborne: o cornerback dos Cowboys também voltou aos treinos, depois de participar de maneira limitada das atividades individuais na semana passada. Jerry Jones, proprietário e general manager da franquia texana, garantiu que o defensor vai voltar a jogar, depois de lesionar a virilha e não atuar desde a semana 8 da temporada regular.

– Ryan Tannehill: o quarterback do Miami Dolphins, que lesionou o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial durante a temporada, pode passar por cirurgia. O técnico Adam Gase afirmou que a franquia ainda está “passando pelo processo” para determinar se o procedimento cirúrgico será ou não necessário.

– Jordy Nelson: o wide receiver do Green Bay Packers, que fraturou ao menos duas costelas no jogo contra o New York Giants, está trabalhando com o grupo de jogadores que estão se reabilitando, afirmou o técnico Mike McCarthy.

– Mais Green Bay Packers: o running back James Starks e o cornerback Quinten Rollins ainda estão passando pelo protocolo de concussão da NFL, segundo McCarthy.

– Houston Texans: o safety Quintin Demps (músculo posterior da coxa) treinou na parte das atividades aberta à imprensa, enquanto que o linebacker John Simon (peito) ficou fora do treino. Segundo o técnico Bill O’Brien, a situação de Demps está sendo avaliada dia a dia.

– New England Patriots: o running back LeGarrette Blount (doença) ficou fora do treino, enquanto que o wide receiver Malcolm Mitchell (joelho) treinou de maneira limitada.

– Kansas City Chiefs: os linebackers Tamba Hali (joelho) e Justin Houston (joelho) treinaram de maneira limitada nesta quarta-feira, enquanto que o safety Eric Berry (Aquiles) e o running back Spencer Ware (costelas) treinaram normalmente.

Comments
To Top