O quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, apareceu usando uma bota protetora em seu pé direito depois da vitória por 30 a 12 sobre o Miami Dolphins, na rodada de wild card da Conferência Americana (AFC). O jogador disse aos jornalistas que não sabe a natureza exata da contusão no tornozelo, mas garantiu que não vai desfalcar o time na rodada de divisão, contra o Kansas City Chiefs.
“Vamos descobrir em breve, espero. Você sempre fica preocupado ao se machucar, mas eu vou estar lá na próxima semana”, afirmou Big Ben.
Roethlisberger sofreu a contusão na última jogada ofensiva dos Steelers na partida. Com pouco mais de quatro minutos restantes no último quarto, o quarterback de Pittsburgh tentou lançar um passe em movimento e a bola foi interceptada pelo cornerback Xavien Howard. O camisa 7 dos Steelers demorou para se levantar do chão.
O signal caller foi transportado de carrinho pelo túnel do Heinz Field depois de sua entrevista coletiva.
#Steelers QB Ben Roethlisberger didn't leave the win over #Dolphins unscathed. He left Heinz Field with a boot on his right leg. pic.twitter.com/bYmrUSbCi8
— James Walker (@JamesWalkerNFL) 8 de janeiro de 2017
Questionado se ficou surpreso por ainda ter ficado em campo com o jogo já decidido, Roethlisberger negou.
“Eu amo estar lá com os caras”, falou Big Ben.
O quarterback fechou a partida com 13 passes certos de 18 lançados para 197 jardas e dois touchdowns, com duas interceptações sofridas. Big Bem completou seus primeiros 11 passes na partida.
Mike Tomlin, técnico dos Steelers, não foi questionado sobre a lesão de Ben Roethlisberger durante sua coletiva, mas a condição do QB não era conhecida naquele momento e o treinador não listou o jogador entre os contundidos, como ele costuma fazer em sua entrevista pós-jogo.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.