NFL

Ben Roethlisberger confirma oficialmente que vai seguir atuando em 2017

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Para surpresa de absolutamente ninguém, Big Ben não vai se aposentar ainda. O quarterback utilizou seu Twitter na tarde desta sexta-feira (7) para confirmar oficialmente que continuará sendo o líder de ataque do Pittsburgh Steelers em 2017, no que será sua 14ª temporada na National Football League.

“A Steeler Nation terá o meu melhor”, escreveu o camisa 7.

Depois da derrota para o New England Patriots por 36 a 17, no dia 22 de janeiro, na final da Conferência Americana (AFC) da temporada 2016, Roethlisberger afirmou que estava pensando em se aposentar e que iria “avaliar” todas suas opções durante a offseason.

Mas sempre esteve muito claro que ele retornaria e ele chegou a dar indícios disso durante um discurso realizado semanas atrás.

Atualmente com 35 anos de idade, Big Ben tem direito de pensar sobre seu futuro, sobretudo neste estágio de sua carreira profissional, mas ele não vai querer desperdiçar a oportunidade de tentar faturar mais um título de Super Bowl, ainda mais com um time tão talentoso.

O técnico Mike Tomlin admitiu dias atrás que os Steelers precisam se preparar para um futuro sem Roethlisberger, mas o presidente da franquia Art Rooney II deixou claro que contava com o atleta para o próximo campeonato.

Nem os rivais esperavam que Roethlisberger fosse parar agora.

“Enquanto estamos nos preparando para os Steelers agora, estamos nos preparando para o camisa 7. Posso prometer isso a vocês”, falou John Harbaugh, técnico do Baltimore Ravens, durante o encontro anual da NFL, realizado no mês passado, em Phoenix.

Roethlisberger vem de uma boa temporada 2016, quando ele acertou 64,4% de seus passes para 3.819 jardas, 29 touchdowns e 13 interceptações em 14 jogos na temporada regular.

Selecionado com a 11ª escolha geral do draft de 2004 pelos Steelers, Ben Roethlisberger acertou 64,1% de seus passes para 46.814 jardas, 301 touchdowns e 160 interceptações em 185 partidas em sua carreira profissional.

Comments
To Top