NFL

Ben Roethlisberger assume culpa por jogo de cinco interceptações

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, apontou a culpa para si mesmo após uma partida horrenda com cinco interceptações lançadas contra o Jacksonville Jaguars neste domingo (8). O duelo, que terminou com vitória dos Jags por 30 a 9, foi certamente a pior de Big Ben com a camisa da franquia da Pensilvânia.

O camisa 7 dos Steelers saiu de campo com 33 passes certos de 55 para 312 jardas e cinco interceptações, sem um touchdown sequer anotado. O rating do signal caller foi pífio, de somente 37.8.

Ao falar depois da partida sobre o que está segurando o ataque dos Steelers, Roethlisberger mostrou sua frustração.

“Talvez eu não tenha mais isso”, falou o QB, visivelmente abalado pela apresentação ruim.

Roethlisberger é o primeiro QB dos Steelers desde Mark Malone em 1987 a lançar cinco interceptações em um jogo. Big Ben também lançou mais de uma pick-six pela primeira vez em sua carreira desde 2006.

Scott Tolzien, reserva do Indianapolis Colts, é o único outro QB da NFL a lançar duas pick-sixes (interceptações retornadas para touchdown) neste ano.

O último quarterback da National Football League a lançar ao menos cinco interceptações e zero touchdowns em um jogo havia sido Ryan Fitzpatrick na semana 3 da temporada 2016.

Atualmente com 35 anos de idade e em sua 14ª temporada na NFL, Roethlisberger disse que é difícil apontar o problema exato com o ataque dos Steelers, que está com média de apenas 19,8 pontos por partida mesmo com vários jogadores talentosos como Big Ben, Le’Veon Bell e Antonio Brown.

Big Ben disse que ele precisa melhorar “em tudo”, mas ressaltou que já passou por maus momentos antes e conseguiu se recuperar.

“Fazendo isso por tempo o suficiente, você entende que não é para entrar em pânico. Eu não vou pressionar nenhum botão que seja como ‘oh, cara, o que eu faço para mudar isso e aquilo, vejam pessoas’. Apenas venha na quarta-feira e esteja pronto para treinar”, frisou.

Questionado se Roethlisberger está assumindo riscos que não tinha antes, o técnico Mike Tomlin limitou-se a dizer: “ele não está jogando bem. Vou deixá-lo falar por isso”.

Neste domingo, Big Ben teve seu primeiro jogo de 300 jardas nos últimos 11 jogos de temporadas regulares, mas a maioria dessas jardas foram improdutivas, já que os Steelers chegaram à red zone em três oportunidades e não pontuaram.

O único recebedor dos Steelers com mais de 60 jardas recebidas na partida foi Brown, que fechou o duelo com dez recepções para 157 jardas. E o camisa 84 tentou encorajar seu QB.

“Ele vai trabalhar nesta semana com muita intensidade. Ele vai tirar o melhor de todos nós, especialmente depois de uma semana como essa”, garantiu Brown.

O center Maurkice Pouncey disse que o ataque não ajudou Big Ben, observando que a proteção deveria ter sido melhor e que alguns recebedores não foram bem nas rotas.

“Não há ninguém a culpar. Nós simplesmente não jogamos bem como um ataque”, afirmou o camisa 53.

Comments
To Top