NFL

Ben Roethlisberger afirma que James Conner conquistou seu tempo de jogo

James Conner, running back do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Ben Roethlisberger afirmou nesta quarta-feira (10) que o running back James Conner conquistou seu espaço no ataque do Pittsburgh Steelers e o signal caller frisou que o companheiro deve permanecer com um papel de destaque mesmo após o retorno de Le’Veon Bell.

Bell ainda não assinou sua tag no valor de US$ 14,5 milhões enquanto segue afastado dos Steelers para preservar a sua saúde e busca um contrato de longa duração com os Steelers ou com outro time em 2019. Apesar disso, o running back pretende retornar a tempo de participar do jogo da semana 8 contra o Cleveland Browns.

Com Bell ainda ausente, Conner produziu bastante como running back titular dos Steelers, correndo 84 vezes para 342 jardas e cinco touchdowns, além de fazer 22 recepções para 239 jardas. Ainda assim, ele não é um canivete suíço como Bell é para o ataque da franquia da Pensilvânia.

“Eu acho que James fez algumas coisas incríveis e merece estar em campo. Nós também sabemos o que Le’Veon é e o que ele oferece. Eu acho que vamos abordar isso se e quando isso acontecer”, frisou Big Ben nesta quarta, antes do jogo de domingo contra o Cincinnati Bengals.

Bell, que foi selecionado para o time All-Pro em 2017, teve uma média de quase 129 jardas totais por jogo desde que entrou na liga, em 2013. Ele já expressou seu desejo de permanecer nos Steelers sob um contrato longo, mas negociações complicadas relacionadas à franchise tag deixaram as coisas mais difíceis.

Bell faz um pouco de tudo no ataque e, com sua ausência, Conner tem sido mais exigido pela franquia. O running back de 23 anos de idade teve problemas com a proteção em jogadas de passe, lesão e condicionamento durante seu ano de calouro em 2017, mas melhorou em todos os aspectos em 2018.

Entretanto, Conner já tem dois fumbles neste ano e o ataque terrestre dos Steelers enfrentou dificuldades entre as semanas 2 e 4 da temporada 2018, apresentando uma média de 2,8 jardas por carregada.

Mesmo assim, Roethlisberger observa que os números não mostram tudo sobre o bom desempenho que Conner vem tendo.

“Se você olhar para o panorama geral do que pedimos que ele faça todas as semanas, eu acho que vem melhorando a cada semana. Eu acho que é isso que se perde em relação ao que um running back (faz) e o que ele tem feito – bloqueio de passe, pegar a blitz, receber vindo do backfield. Eu não quero azarar nada, mas ele está agarrando quase tudo o que eu estou lançando para ele, e ele está no lugar certo o tempo todo rapidamente”, analisou o camisa 7.

O left tackle Alejandro Villanueva, um dos líderes da linha ofensiva dos Steelers, disse que um combo Bell-Conner pode ser “muito efetivo” devido ao estilo paciente de Bell para encaixar as corridas em conjunto com a explosão de Conner ao encontrar o buraco.

O ataque de Pittsburgh normalmente se apoia em um running back principal, mas Big Ben crê que ambos os jogadores podem se ajudar a permanecerem saudáveis ao longo de uma temporada desgastante.

Comments
To Top