NFL

Ben Roethliberger planeja jogar pelos Steelers por mais três a cinco anos

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers, e o wide receiver Antonio Brown

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Ben Roethlisberger não pretende mesmo pendurar as chuteiras tão cedo.

Atualmente com 36 anos de idade, o camisa 7 do Pittsburgh Steelers afirmou em entrevista ao jornal ‘Pittsburgh Post-Gazette’ que planeja atuar por mais três a cinco anos na National Football League caso ele permaneça saudável e sua linha ofensiva continue intacta.

Vale lembrar que os Steelers selecionaram o quarterback Mason Rudolph, de Oklahoma State, na terceira rodada do draft de 2018, com a 76ª escolha geral, e isso aumentou as especulações em relação à possibilidade de a franquia ter encontrado o herdeiro de Big Ben.

Se depender de Roethlisberger, contudo, o jovem signal caller de 22 anos de idade terá que esperar um bocado até poder assumir o comando do ataque.

“Se ele será o cara deles, isso é ótimo, mas no meu mundo perfeito não será por um tempo”, frisou o veterano ao jornal.

Big Ben chegou a cogitar a aposentadoria depois da temporada 2016, mas começou a pensar em jogar por mais alguns anos a partir da temporada passada.

Roethlisberger publicamente se comprometeu a voltar para sua 15ª temporada na NFL em 2018 logo depois da derrota para o Jacksonville Jaguars, nos playoffs desta última temporada.

Maurkice Pouncey, center dos Steelers e melhor amigo do QB no elenco do time, disse à ‘ESPN’ norte-american que o quarterback lhe contou que pretende jogar por mais três temporadas.

Big Ben tem mais dois anos remanescentes em seu atual contrato com os Steelers e Art Rooney II, presidente da franquia da Pensilvânia, falou nesta offseason que o time está preparado para conversar sobre uma extensão de contrato com o jogador.

“Eu fui e conversei com Art e o técnico (Mike Tomlin) e o treinador Randy (Fichtner) e basicamente disse que eu não posso controlar – salvo lesões graves, coisas em casa e coisas fora do seu controle – a maneira como meu corpo se sente. A forma como nossa linha ofensiva está montada, bom como eles são, eles me mantiveram saudável nos últimos anos. Eu realmente sinto que posso atuar neste esporte por mais três a cinco anos”, frisou Roethlisberger à publicação.

Vale lembrar que toda a linha ofensiva titular dos Steelers está sob contrato, assim como grandes armas ofensivas como os wide receivers Antonio Brown e JuJu Smith-Schuster, e o running back Le’Veon Bell.

“Eu ainda vou levar um ano de cada vez e dar tudo o que tenho naquele ano, mas isso é o que me sinto confortável em dizer (aos Steelers)”, finalizou Ben Roethlisberger, referindo-se à sua projeção de restante de carreira.

Selecionado pelo Pittsburgh Steelers na primeira rodada do draft de 2004, com a 11ª escolha geral, Big Ben acertou 64,1% de seus passes para 51.065 jardas, 329 touchdowns e 174 interceptações em 200 partidas de temporadas regulares na carreira até o momento. Ele também correu 438 vezes para 1.252 jardas e 16 TDs.

Comments
To Top