NFL

Ben McAdoo compara clima em Green Bay com ‘Clube da Luta’

Ben McAdoo, técnico do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

Green Bay Packers e New York Giants já estão se preparando para muito frio. Os dois times, que se enfrentam pela rodada de wild card da Conferência Nacional (NFC) às 19h40 (de Brasília) deste domingo (8), no Lambeau Field, devem sofrer.

A expectativa, segundo o ‘AccuWeather’, é que a temperatura seja de -10°C no início da partida, ficando ainda mais frio com o passar da noite. As rajadas de vento são estimadas em quase 20 km/h.

Nesta sexta-feira (6), a temperatura em Green Bay chegou a ficar perto da casa dos -20°C.

De forma a se preparar para as condições do clima em seu estádio, os Packers treinaram ao ar livre e o técnico Mike McCarthy, da franquia de Wisconsin, referiu-se ao treino da última quinta (5) como “o mais frio” que já comandou.

Nesta sexta, Ben McAdoo, técnico do New York Giants, disse que não vai se preocupar com o clima em Green Bay, já que é algo que ele não pode controlar.

“O tempo é igual ‘Clube da Luta’. A primeira e a segunda regra é que não falamos sobre o ‘Clube da Luta’ (…) o clima é o que é”, declarou McAdoo, segundo o jornalista Art Stapleton, do ‘The Record’.

A referência, para quem não sabe, é do livro ‘Clube da Luta’, de Chuck Palahniuk, que virou filme em 1999.

O que conta a favor dos Giants, ao menos psicologicamente, é que a franquia nova-iorquina tem um bom histórico de vencer no Lambeau Field nos playoffs jogando em condições de clima bastante adversas.

Nas últimas duas vezes em que o New York Giants conquistou o Super Bowl, as caminhadas nos playoffs passaram pela casa dos Packers. Na temporada 2007, os Giants venceram por 23 a 20 e, na rodada de divisão de 2011, o triunfo foi por 37 a 20.

Na vitória por 23 a 20, no dia 20 de janeiro de 2008, a temperatura era de cerca de -18°C.

De qualquer forma, boa sorte aos Packers e aos Giants.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top