NFL

Belichick se recusa a falar sobre Deflategate: “isso foi no passado”

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Pela primeira vez nesta sexta-feira (29), Bill Belichick, técnico do New England Patriots, falou publicamente sobre o escândalo Deflategate, depois que as punições já foram aplicadas pela National Football League, e o comandante da franquia de Foxborough resolveu deixar tudo isso para trás.

“Isso foi há um bom tempo. Estamos indo para o próximo ano. É 2015. Vocês podem esquecer do ano passado. Isso foi no ano passado”, falou o treinador, ao ser questionado se o problema afetou a curtição da equipe após vencer o Super Bowl XLIX.

Belichick falou com a imprensa nesta sexta, depois das OTAs do New England Patriots, que foram realizadas no Gillette Stadium. Tom Brady participou dos treinamentos normalmente e se revezou com o reserva Jimmy Garoppolo na equipe titular, sendo que ambos tiveram repetições no ataque divididas praticamente 50-50 durante o treino coletivo.

Quando foi perguntado sobre a divisão no treinamento, o head coach também despistou.

“Estamos tentando dar para todo mundo uma oportunidade de aprender nosso sistema e ser capaz de competir e jogar. Competição vai realmente aparecer no training camp. Esse é mais um camp de aprendizado do que de competição”, falou Belichick. “Queremos tentar proporcionar a todos a oportunidade de aprender, compreender as jogadas, saber o que fazer para somente depois deixá-los competirem durante o training camp. Então, será com eles”, prosseguiu.

Sobre os Patriots estarem ou não preparando Garoppolo para ser titular no primeiro jogo da temporada, o técnico também se esquivou na resposta: “estamos levando dia a dia neste momento. Todos estão trabalhando duro, tentando melhorar. Isso é tudo que estamos fazendo”.

A apelação da punição de Tom Brady, suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2015 da NFL, será ouvida no dia 23 de junho, segundo informações da imprensa norte-americana. Caso seja necessário, o depoimento continuará no dia 25.

Comments
To Top