NFL

Chicago Bears corta tight end Trey Burton; veja boletim

Trey Burton, tight end do Chicago Bears

O Chicago Bears anunciou nesta sexta-feira (17) a dispensa do tight end Trey Burton após apenas duas temporadas.

Atualmente com 28 anos de idade, Burton chegou aos Bears antes da temporada 2018 da NFL, sob um contrato de quatro anos que incluía US$ 22 milhões em garantias.

Na temporada 2019, o camisa 80 disputou apenas oito jogos antes de sofrer uma lesão severa na panturrilha e ficar fora do restante do campeonato. O TE também passou por uma cirurgia no quadril em dezembro.

Burton finalizou o campeonato passado com apenas 14 recepções para 84 jardas, sem touchdowns anotados.

O tight end deve estar pronto antes do início dos training camps, no meio do ano, segundo Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Durante seu primeiro ano nos Bears, em 2018, Burton foi titular em todos os 16 jogos da temporada regular. Naquele ano, ele fez 54 recepções para 569 jardas e seis TDs. Apesar disso, ele ficou surpreendentemente entre os inativos durante a derrota para o Philadelphia Eagles, na rodada de wild card dos playoffs, por causa de uma lesão na virilha.

Posteriormente, o atleta passou por cirurgia para corrigir uma hérnia esportiva antes da temporada 2019, mas teve uma recuperação lenta e enfrentou um contratempo no training camp.

Burton entrou na NFL como free agent não draftado contratado pelo Philadelphia Eagles. Ele passou quatro mais como reserva na Filadélfia. Apesar disso, ele sempre será lembrado por lançar um passe para touchdown para o tight end Nick Foles em uma trick play (eternizada como ‘Philly Special’) na vitória dos Eagles no Super Bowl LII sobre o New England Patriots.

Em outra notícia de mercado, os Bears contrataram o offensive tackle Jason Spriggs, ex-Green Bay Packers, sob contrato de um ano de duração. Ele foi selecionado pelos Packers na segunda rodada do draft de 2016, mas foi titular em apenas nove jogos de Green Bay na carreira. Ele passou toda a temporada 2019 na injured reserve com problemas nas costas e no cotovelo.

Confira mais movimentações ao redor da NFL nesta sexta (17):

– O running back Kareem Hunt, do Cleveland Browns, assinou sua proposta com o time, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Hunt, que era um free agent restrito, correu para apenas 179 jardas (4,2 jardas por carregada), mas fez 37 recepções e marcou três touchdowns em oito jogos na temporada 2019.

– O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, acrescentou que o prazo final para fechar propostas com free agents restritos chegou ao fim e não houve nenhum neste ciclo. O quarterback Taysom Hill, do New Orleans Saints, lidera a lista de jogadores notáveis que vão permanecer em seus atuais times.

Comments
To Top