NFL

Bears adquirem kicker Eddy Pineiro em troca com Raiders; veja mais transações

Eddy Pineiro, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears segue tentando resolver seus problemas envolvendo kickers. E, nesta segunda-feira (6), a franquia de Illinois acertou uma troca com o Oakland Raiders para adquirir o kicker Eddy Pineiro.

Segundo o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, que deu a notícia em primeira mão, os Bears cederam uma escolha condicional de sétima rodada do draft de 2021 para ficar com o chutador.

Contudo, se Pineiro não estiver no elenco ativo dos Bears por cinco jogos, os Raiders não vão receber a escolha, de acordo com fontes consultadas por Schefter.

Pineiro perdeu sua temporada de calouro pelos Raiders em 2018, depois de ser colocado na injured reserve devido a uma lesão na virilha. Na pré-temporada, o kicker acertou todos os três field goals que chutou.

Ele agora se torna o terceiro kicker no elenco dos Bears, juntando-se a Chris Blewitt e Elliott Fry.

A troca se dá depois que a organização de Illinois dispensou os kickers Redford Jones e John Baron no domingo, após a conclusão do minicamp para calouros promovido pela equipe no final de semana.

O Chicago Bears dispensou o kicker Cody Parkey depois que ele perdeu um field goal de 43 jardas que teria sido o suficiente para o time derrotar o Philadelphia Eagles na rodada de wild card dos playoffs. O chute ficou conhecido como ‘double-doink’, pois ele bateu da trave esquerda e na base das traves.

Na temporada 2018, Parkey também perdeu três extra points e oito tentativas de field goal, depois de assinar um contrato de quatro anos com os Bears na offseason do ano passado.

Os Bears não têm conseguido estabilidade na posição de kicker desde que eles dispensaram o veterano Robbie Gould, líder de pontos da história da franquia, antes do início da temporada regular de 2016.

O San Francisco 49ers, atual time de Gould, aplicou a franchise tag no chutador nesta offseason, de forma a manter o atleta. Mas o kicker disse à ‘ESPN’ na semana passada que deseja ser trocado e que não vai se reapresentar aos Niners antes do dia 8 de setembro, quando a equipe estreia na temporada 2019.

O técnico Kyle Shanahan, dos 49ers, falou dias atrás que a organização californiana não vai acatar os pedidos de troca feitos por Gould.

Atualmente com 23 anos de idade, Pineiro atuou na Universidade da Flórida, mas não foi draftado em 2018 e assinou com os Raiders como free agent não draftado.

Ele ainda não registrou estatísticas na NFL em jogos oficiais, mas em seu último ano em Florida, o kicker converteu 17 field goals de 18 chutados (94% de aproveitamento).

Confira mais movimentações na NFL nesta segunda (6):

– O running back Kerwynn Williams já encontrou um novo time na liga. Menos de uma semana depois de ser dispensado pelo Detroit Lions, o jogador está fechando um contrato com o Tampa Bay Buccaneers, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Williams chega ao sexto time de sua carreira profissional, desde que entrou na NFL em 2013, ao ser selecionado pelo Indianapolis Colts na sétima rodada do draft.

Em sua carreira, Kerwynn Williams soma 219 carregadas para 971 jardas e quatro touchdowns, com 15 recepções para 126 jardas.

– O Green Bay Packers contratou o cornerback Chandon Sullivan e o wide receiver não draftado Darrius Shepherd, como anunciou a franquia. Sullivan passou a temporada 2018 vestindo a camisa do Philadelphia Eagles e atuou principalmente nos special teams. Já Shepherd fechou contrato depois de participar do minicamp de calouros dos Packers neste final de semana.

A franquia de Wisconsin também trouxe o wide receiver Jawill Davis, ex-New York Giants, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e dispensou o running back Lavon Coleman.

– O Seattle Seahawks anunciou nesta segunda-feira a assinatura de contratos de quatro selecionados no draft de 2019, incluindo o safety Marquise Blair, de Utah, que saiu na segunda rodada. Também colocaram a caneta no papel o guard Phil Haynes (quarta rodada), o safety Ugo Amadi (quarta rodada) e o linebacker Ben Burr-Kirven (quinta rodada).

– O Oakland Raiders está testando o guard veterano Richie Incognito nesta segunda, de acordo com Mike Garafolo, da ‘NFL Network’. Incognito não atuou na temporada passada, depois que ele se aposentou, saiu da aposentadoria e, então, foi dispensado pelo Buffalo Bills.

Depois do teste desta segunda, o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiou que Incognito permaneceu em Oakland e que o interesse por um acordo é mútuo.

– O New York Giants fechou com o guard free agent Austin Droogsma e dispensou o linebacker Ukeme Eligwe, o defensive end Myles Humphrey e o defensive back Michael Hunter.

A franquia nova-iorquina ainda anunciou a contratação do kicker free agent Joey Slye.

– O San Francisco 49ers anunciou que fechou um contrato de um ano com o linebacker LaRoy Reynolds e um contrato de três anos com o running back Austin Walter. A franquia californiana ainda trouxe o offensive lineman Willie Beavers, ex-Chicago Bears.

O time posteriormente oficializou a contratação de Beavers e dispensou o running back Matt Dayes e o defensive lineman Ryan Delaire.

– O Baltimore Ravens anunciou três contratações nesta segunda: o cornerback Terrell Bonds, o defensive end Aaron Adeoye e o offensive tackle Darrell Williams.

– O New England Patriots anunciou a contratação do wide receiver Xavier Ubosi.

– O Los Angeles Rams acertou um novo contrato de um ano com o linebacker Bryce Hager, como anunciou a franquia.

Comments
To Top