Butt Fumble

Bar lança cerveja de Tom Brady para protestar contra a NFL

(Crédito: Eagle Brook Saloon)

(Crédito: Eagle Brook Saloon)

A torcida do New England Patriots está mostrando de várias formas a sua insatisfação com a suspensão de Tom Brady de quatro jogos da temporada pela participação no escândalo do Deflategate. Mas o protesto mais original veio do Eagle Brook Saloon, bar localizado a cinco quilômetros do Gillette Stadium, em Foxborough.

O dono do estabelecimento, Chuck Horne, indignado com a decisão da NFL, criou a cerveja artesanal “FREE BRADY BLONDE IPA”. Chuck pediu ao cervejeiro para fazer a bebida quando a punição foi anunciada e ela ficou pronta na semana passada.

No menu, a “Free Brady Blonde IPA” é descrita assim: “Um erro foi cometido, e nós, como torcedores dos Patriots, queremos apoiar Tom Brady. Um dólar de cada Free Brady vendida será doado a uma instituição de caridade escolhida por Brady. Não ficaremos bravo com a punição, ficaremos solidários”.

(Crédito: Eagle Brook Saloon)

(Crédito: Eagle Brook Saloon)

A cerveja custa 6,75 dólares, um pouco mais cara do que a média do local. Mas, segundo Chuck Horne, mais de 500 foram vendidas nos seis primeiros dias de comercialização. “Nós sentimos que a NFL está punindo um cara importante só para dar um exemplo. Isso é ridículo”, completou o cervejeiro indignado.

A indignação contra a NFL também veio na forma de protesto de rua. No último domingo, 150 torcedores mais sóbrios dos Patriots fizeram uma manifestação contra a pena em frente ao Gillette Stadium (se tivesse cerveja, teriam mais).

Enquanto o New England Patriots decide não apelar da multa que recebeu e Tom Brady busca reverter a suspensão, o Quinto Quarto apoia o Eagle Brook Saloon e estuda encomendar a “Free Brady Blonde IPA” para o Brasil.

Comments
To Top