NFL

Baltimore Ravens vai manter John Harbaugh como head coach em 2019

John Harbaugh, técnico do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens vai manter John Harbaugh como seu head coach na temporada 2019 da National Football League e, possivelmente, além disso. O anúncio foi feito pela franquia de Maryland na noite desta sexta-feira (21).

“John Harbaugh vai continuar como nosso head coach para a temporada 2019, e ele e nós estamos trabalhando em uma extensão de seu contrato existente, que expira depois da temporada 2019”, disse o Baltimore Ravens em comunicado oficial.

A nota foi emitida depois que várias reportagens que circularam na imprensa dos Estados Unidos disseram que o emprego de Harbaugh estava ameaçado com os Ravens batalhando para se classificar aos playoffs.

Baltimore atualmente está com campanha 8-6 e, no momento, está com a sexta e última vaga da Conferência Americana (AFC) para a pós-temporada, com apenas dois jogos remanescentes na temporada regular.

Os Ravens viajam para enfrentar o Los Angeles Chargers, neste sábado, antes de receberem o Cleveland Browns na semana 17.

John Harbaugh, que liderou o Baltimore Ravens ao título do Super Bowl XLVII, está em sua 11ª temporada como técnico principal da organização. Apesar disso, o time não chegou aos playoffs nas últimas três temporadas.

Head coach mais vitorioso da história dos Ravens, Harbaugh tem um retrospecto de 112 vitórias e 77 derrotas (incluindo playoffs) à frente da equipe.

Atualmente com 56 anos de idade, Harbaugh seria um dos principais candidatos a outras vagas de head coach ao redor da NFL caso fosse liberado pelos Ravens.

Manter Harbaugh no cargo mostra o quanto os Ravens gostaram do desempenho do time desde a semana de bye.

Juntamente com sua comissão técnica, o head coach construiu um sistema ofensivo inovador e bem-sucedido para se adequar ao quarterback calouro Lamar Jackson e colocou a defesa em condições de terminar a temporada sendo ranqueada como a melhor de toda a liga, algo que está acontecendo apenas pela segunda vez na história da franquia.

Harbaugh foi alvo de críticas devido aos resultados abaixo do esperado em anos recentes. Desde o título do Super Bowl, o técnico soma 48 vitórias e 46 derrotas, com os Ravens não tendo mais conquistado um título sequer da divisão AFC North.

Por outro lado, os Ravens também nunca saíram totalmente fora dos trilhos. Baltimore tem apenas uma temporada negativa sob a liderança de Harbaugh (uma campanha 5-11 em 2015.

O treinador também jamais perdeu o respeito de seus jogadores.

“Este time acredita nele. Nós o apoiamos”, disse o safety Eric Weddle no mês passado à ‘ESPN’.

O Baltimore Ravens continua sendo uma das franquias de maior estabilidade em toda a NFL, com Harbaugh sendo apenas o terceiro head coach nos 23 anos de existência do time.

Entre técnicos em atividade na NFL, Harbaugh é o quinto mais longevo com o mesmo time. Apenas Bill Belichick (New England Patriots), Marvin Lewis (Cincinnati Bengals), Sean Payton (New Orleans Saints) e Mike Tomlin (Pittsburgh Steelers) estão em seus respectivos times há mais tempo do que o líder dos Ravens.

Comments
To Top