NFL

Baltimore Ravens troca Timmy Jernigan com Philadelphia Eagles por escolha de draft

Timmy Jernigan, defensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens trocou o defensive tackle Timmy Jernigan e uma escolha compensatória de terceira rodada do draft de 2017 com o Philadelphia Eagles, que mandou a sua escolha de terceira rodada ao rival como compensação. O negócio foi anunciado nesta terça-feira (4).

Com o negócio, os Ravens vão subir 25 posições na terceira rodada do draft – da 99ª escolha para a 74ª geral – em troca de ceder um defensive tackle titular que dificilmente ficaria na franquia além da temporada 2017.

Agora, o time de Baltimore tem quatro escolhas dentro das primeiras 78 do draft deste ano (16ª, 47ª, 74ª e 78ª gerais).

Jernigan foi o melhor pass rusher no interior da linha defensiva dos Ravens na temporada passada, mas ele caiu um pouco de produção na segunda metade de 2016. Assim, ele acabou perdendo espaço.

O camisa 99 somou cinco sacks nos primeiros nove jogos do time e nenhum nas sete semanas finais.

“Timmy foi um ótimo jogador para nós por três temporadas. Isso (troca) vai permitir que nosso jovem grupo de defensive linemen tenha uma oportunidade de competir e jogar”, declarou o general manager Ozzie Newsome.

Nos Eagles, Jernigan vai ajudar a preencher o espaço deixado pela saída do defensive tackle Bennie Logan, que acabou fechando com o Kansas City Chiefs nesta free agency.

“Estamos empolgados por acrescentar Timmy Jernigan ao nosso defensive front. Foi difícil descer na terceira rodada, mas acreditamos em construir em torno das linhas e ele é uma grande peça para nosso esquema. Aos 24 anos de idade, seu melhor futebol americano ainda está por vir. Ainda temos pelo menos uma escolha em cada rodada e oito escolhas totais no draft que será realizado na Filadélfia, em frente aos nossos torcedores, daqui a algumas semanas”, declarou Howie Roseman, vice-presidente executivo de operações do Philadelphia Eagles.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Ravens, com a 48ª escolha geral, Timmy Jernigan somou 13 sacks, 91 tackles combinados, uma interceptação e três passes desviados.

O Baltimore Ravens estará sem dois de seus titulares na linha ofensiva em 2016, já que o defensive end Lawrence Guy fechou com o New England Patriots na free agency.

Depois que Brandon Williams acertou uma extensão de contrato de cinco anos no mês passado, ficou claro que Jernigan não permaneceria na equipe a longo prazo. E isso se concretizou nesta terça.

Comments
To Top