NFL

Baltimore Ravens troca o center Jeremy Zuttah com o San Francisco 49ers

Jeremy Zuttah, center da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens ia dispensar o center titular Jeremy Zuttah nesta quinta-feira (16), já que não tinha conseguido trocá-lo com algum time interessado. Mas, antes de isso se concretizar, o San Francisco 49ers entrou em contato com a equipe de Maryland e acertou uma troca para adquirir o atleta de linha ofensiva.

No negócio, os dois times trocaram suas escolhas de sexta rodada do draft (a número 186 foi para Baltimore e a número 198 fica com San Francisco).

O jornalista Jamison Hensley, da ‘ESPN’ norte-americana, e a ‘NFL Network’ haviam noticiado que os Ravens dispensariam o center nesta quinta. Mas, logo depois que a notícia foi divulgada, a franquia californiana contatou o Baltimore Ravens para negociar a troca.

Mesmo que Zuttah tenha sido selecionado para seu primeiro Pro Bowl na temporada passada, a decisão dos Ravens de se divorciar do atleta foi mais baseada no desempenho.

O jogador sofreu com lesões nos últimos anos e teve dificuldades contra nose tackles mais fortes. Ele foi ranqueado como o 13º melhor center da National Football League na temporada 2016, de acordo com o site especializado Pro Football Focus.

Daniel Kilgore, que foi titular em 13 jogos na posição de center dos 49ers em 2016, segue no elenco. Mas o time da Califórnia acredita que isso pode ser algo positivo.

“Kyle (Shanahan) e eu acreditamos firmemente que a competição traz o melhor de todos. Também acreditamos que você nunca tem homens de linha ofensiva suficientes, e Jeremy certamente provou ser um jogador muito talentoso ao ser selecionado para o Pro Bowl na temporada passada”, falou o general manager John Lynch, do San Francisco 49ers, em nota oficial.

Atualmente com 30 anos de idade, Zuttah foi titular em todos os 16 jogos dos Ravens em 2016 e defendeu o time nas últimas três temporadas. Ele tem experiência de nove anos na liga e vestiu a camisa do Tampa Bay Buccaneers em seus seis primeiros anos na NFL. Os Bucs o selecionaram na terceira rodada do draft de 2008, com a 83ª escolha geral.

Com a troca do atleta, os Ravens liberam US$ 2,392 milhões no teto salarial.

Zuttah está sob contrato por mais duas temporadas, com salários-base de US$ 3,5 milhões em cada ano.

Das opções atualmente no elenco, o jogador que mais poderia substituir Zuttah é John Urschel, mas o guard ainda é considerado uma opção alternativa. O mercado para centers não conta com muitas opções neste ano e o melhor nome é Nick Mangold, dispensado pelo New York Jets.

Uma opção também é selecionar um guard atlético no draft que possa fazer a transição para a função de center.

JJeremy Zuttah é apenas mais um veterano a sair da franquia de Maryland nas últimas semanas. O linebacker Elvis Dumervil, os safeties Lardarius Webb e Kendrick Lewis, e o cornerback Shareece Wright foram dispensados recentemente.

Comments
To Top