NFL

Baltimore Ravens renova contrato de John Harbaugh por quatro anos

John Harbaugh, head coach do Baltimore Ravens

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de uma temporada conturbada de 2018 que terminou com eliminação na rodada de wild card dos playoffs, o Baltimore Ravens colocou um ponto final nas especulações sobre o futuro do seu treinador. A franquia de Maryland anunciou, nesta quinta-feira, a extensão do contrato do head coach John Harbaugh por quatro anos.

“Estou muito animado com esse contrato, a oportunidade de continuar aqui e sou agradecido por isso. Sou grato ao apoio dos Ravens, especialmente (do proprietário) Steve Bisciotti. Estamos trabalhando duro para fazer o ano de 2019 ser o melhor possível. Temos uma fundação excelente e temos uma organização com pessoas inteligentes e que trabalham duro”, declarou o técnico de 56 anos em comunicado.

John Harbaugh viu seu futuro ser muito especulado ao longo da temporada de 2018, principalmente antes de ter colocado o calouro Lamar Jackson como titular, o que fez o time a ter campanha de 6-1 e conquistar o título da AFC North. Ele foi o grande responsável pela mudança da equipe que passou a operar com um forte jogo corrido.

Junto com a melhor defesa da National Football League, o Baltimore Ravens conseguiu vitórias empolgantes com Jackson impressionando com sua velocidade, agilidade e, ocasionalmente, derrubando a bola.

Harbaugh foi criticado na derrota na pós-temporada para o Los Angeles Chargers por não ter retirado o calouro, que claramente sentiu a pressão, para colocar o veterano Joe Flacco em campo. Apesar disso, Lamar Jackson seguiu em campo e inspirou uma recuperação impressionante que começou tarde demais.

Comments
To Top