NFL

Baltimore Ravens promove Don Martindale ao cargo de coordenador defensivo

Don Martindale, coordenador defensivo do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens preferiu não sair de casa para mexer na comissão técnica e promoveu o treinador de linebackers Don ‘Wink’ Martindale para o cargo de coordenador defensivo nesta terça-feira (9).

Considerado o melhor candidato ao posto entre as opções dentro da franquia, Martindale vai substituir Dean Pees, que se aposentou após seis anos como coordenador defensivo.

A única experiência anterior de Martindale como coordenador na NFL foi em 2010, quando ele era o responsável pela defesa do Denver Broncos.

“Wink ganhou a promoção para coordenador defensivo. A mentalidade agressiva dele servirá para levar nossa defesa a novos níveis”, falou o técnico John Harbaugh, em comunicado oficial. “Ele é, obviamente, respeitado pelos jogadores, muitos dos quais já se beneficiaram de seu treinamento na posição de linebacker. Ele conhece tudo em relação à nossa defesa e tem sido um contribuinte importante para nosso sucesso naquele lado da bola.

Os Ravens também estavam conversando com Chuck Pagano, ex-técnico principal do Indianapolis Colts, para o cargo de coordenador defensivo.

A opção por Martindale mantém uma tradição nos Ravens. Todo coordenador defensivo desde que Marvin Lewis saiu da franquia em 2002, foi promovido de treinador de posição para DC. São eles Mike Nolan, Rex Ryan, Greg Mattison, Pagano e Pees.

Atualmente com 54 anos de idade, Martindale assume uma defesa dos Ravens que teve três jogos em 2017 sem tomar pontos, liderou a NFL com 34 turnovers forçados e foi a 12ª melhor da liga em jardas totais cedidas.

O time também não deve perder muitos defensores na offseason. O único titular da defesa que deve se tornar free agent é o defensive end Brent Urban, que atuou em apenas três jogos antes de sofrer uma lesão no pé que encerrou sua temporada precocemente.

Em decisões correspondentes, os Ravens promoveram Mike Macdonald para o cargo de treinador de linebackers e Sterling Lucas para técnico de controle de qualidade da defesa.

Comments
To Top