NFL

Baltimore Ravens força turnovers importantes e derrota Houston Texans

Joe Flacco, quarterback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Monday Night Football que fechou a semana 12 da NFL não foi dos jogos mais emocionantes da rodada. Mesmo assim, o fã da bola oval conseguiu conferir um duelo agradável no M&T Bank Stadium e o Baltimore Ravens aproveitou o mando de campo para derrotar o Houston Texans por 23 a 16.

Com o resultado, os Ravens chegam a uma campanha de 6-5 e voltam a entrar na zona dos classificados como wild card da Conferência Americana (AFC). Já os Texans caem para 4-7 e ficam em situação complicadíssima na briga por uma vaga na pós-temporada.

A defesa dos Ravens apareceu bem no quarto final, forçando um fumble e uma interceptação, e essa pressão foi fundamental para atrapalhar os planos dos Texans e garantir a vitória.

Do lado do time da casa, o quarterback Joe Flacco teve uma partida nada mais do que regular, acertando 20 passes de 32 para 141 jardas e correndo seis vezes para 42 jardas. Outros destaques dos Ravens foram o kicker Justin Tucker, que acertou todos os seus três field goals, incluindo um de 53 jardas, e o running back Alex Collins, com 16 corridas para 60 jardas e um TD.

Defensivamente, o linebacker Terrell Suggs novamente brilhou com dois sacks, um passe desviado, quatro tackles e um importante fumble forçado no quarto final.

Pelo Houston Texans, o quarterback Tom Savage até teve momentos de brilhantismo, mas foi bem mal no geral, acertando 22 passes de 37 para 252 jardas e duas interceptações, além de um fumble perdido. O wide receiver DeAndre Hopkins fez sete recepções para 125 jardas e o kicker Ka’imi Fairbairn acertou seus três field goals.

Após o Baltimore Ravens não aproveitar sua primeira posse de bola no jogo e chutar o punt, o Houston Texans foi bem em seu drive inicial, avançando 90 jardas em nove jogadas, e marcou o primeiro touchdown do jogo em corrida de quatro jardas de Lamar Miller, deixando o placar em 7 a 0. Essa foi a única pontuação do quarto inicial.

Depois de várias campanhas terminando em punt, os Ravens finalmente empataram o jogo no começo do segundo quarto, quando Javorius Allen correu 10 jardas até a end zone para deixar o placar em 7 a 7.

A 9min22s do término da primeira metade de jogo, Tom Savage forçou passe no meio e foi interceptado por Tony Jefferson, que colocou os donos da casa já no campo de ataque. E, em apenas cinco jogadas, Baltimore voltou a entrar na zona de pontuação.

Primeiro, em uma situação de quarta para uma jarda na linha de 37 jardas do território adversário, o técnico John Harbaugh resolveu arriscar e ganhou 29 jardas em bela corrida de Alex Collins. Logo na sequência, Collins encaixou mais uma corrida, desta vez de oito jardas, e anotou o segundo TD dos Ravens, deixando o jogo em 14 a 7.

Nos dois minutos finais do segundo quarto, cada time adicionou um field goal. Primeiro, Ka’imi Fairbairn acertou um chute de 25 jardas para os Texans para trazer a diferença para 14 a 10 e, pouco depois, o ‘cavalo’ Justin Tucker converteu tentativa de 53 jardas para deixar novamente a folga em sete pontos (17 a 10) antes da ida ao vestiário.

Apenas os Texans pontuaram no terceiro quarto, em um field goal de 36 jardas convertido por Fairbairn, e o placar caiu para 17 a 13.

No começo do último quarto, Tucker acertou um field goal de 31 jardas e voltou a deixar a diferença em um touchdown, mas Fairbairn acertou um de 37 jardas para os Texans minutos depois e o placar ficou em 20 a 16.

A defesa de Houston forçou o punt após três jogadas na sequência, mas no drive seguinte dos Texans a defesa dos donos da casa apareceu bem e Suggs aplicou um strip sack em Savage, forçando o fumble do QB visitante. A bola foi recuperada pela equipe mandante.

Com a posse de bola já no território adversário, os Ravens avançaram 18 jardas em seis jogadas e Tucker acertou mais um field goal, desta vez de 49 jardas, para elevar a diferença para 23 a 16.

A desvantagem de Houston ainda era de uma posse de bola e os visitantes ainda tinham um drive para buscar o empate. Porém, já na segunda jogada da campanha, Savage lançou um passe horrível no meio do campo, na direção de C.J. Fiedorowicz, mas a bola foi no peito de Anthony Levine Sr., que fez a fácil interceptação para acabar com qualquer esperança dos texanos.

Na campanha seguinte, os Ravens gastaram o restante do cronômetro, ganhando inclusive uma primeira descida com bela corrida de 25 jardas de Flacco, e confirmaram o triunfo diante dos olhos de sua torcida.

Na semana 13 da temporada regular, o Baltimore Ravens recebe o Detroit Lions, novamente no M&T Bank Stadium, enquanto que o Houston Texans visita o Tennessee Titans, no Nissan Stadium. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília) deste domingo (3).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top