NFL

Baltimore Ravens fecha por um ano com o quarterback Robert Griffin III

Robert Griffin III, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens fechou um contrato de um ano com o quarterback Robert Griffin III nesta quarta-feira (4). O ex-signal caller do Washington Redskins e do Cleveland Browns chega para ser um reserva experiente para Joe Flacco.

Inicialmente, a franquia de Maryland trouxe Griffin para lançar para wide receivers free agents durante um teste na semana passada, mas o QB impressionou com sua apresentação.

Depois de RGIII fez uma visita a outro time, Baltimore fechou contrato com o ex-vencedor do Heisman Trophy.

“Você olha para os quarterbacks veteranos e, onde estamos agora, estou muito animado com este jogador. Estou realmente sentindo que conseguimos um achado. Realmente me sinto assim”, declarou o técnico John Harbaugh, dos Ravens.

Griffin não atua desde a temporada 2016 da National Football League.

Atualmente com 28 anos de idade, Robert Griffin III foi selecionado com a segunda escolha geral do draft de 2012 pelo Washington Redskins para ser o franchise quarterback da franquia.

Ele foi selecionado para o Pro Bowl e para o time All-Rookie em 2012, mas as lesões o atrapalharam demais em sua carreira.

Os Redskins cortaram RGIII em 2016 e os Browns fecharam um contrato de dois anos com o quarterback. Contudo, novamente as contusões entraram no caminho e ele disputou apenas cinco partidas com a franquia de Ohio.

Nos cinco jogos que fez há dois anos, RGIII acertou 87 passes de 147 (59,2% de aproveitamento) para 886 jardas, dois touchdowns e três interceptações.

Com espaço limitado no salary cap, os Ravens estavam buscando um quarterback veterano que fosse barato. Entretanto, após 22 quarterbacks acertarem novos contratos nas primeiras três semanas da free agency, as opções à disposição ficaram escassas.

Além de Flacco, o único quarterback que estava à disposição no elenco dos Ravens era Josh Woodrum, que passou toda a temporada passada no practice squad (elenco de treinamento) e nunca lançou um passe em jogo de temporada regular.

Ryan Mallett, reserva dos Ravens nas últimas duas temporadas, atualmente é um free agent irrestrito.

O Baltimore Ravens demonstrou interesse em RGIII no meio do ano passado, quando Flacco ficou afastado durante o training camp devido a um problema nas costas. Mas um acerto não se concretizou.

Após ficar longe do futebol americano no ano passado, Griffin ficou mais aberto à ideia de fechar com os Ravens.

“Eu senti que ele queria ser um Raven. Ele sentiu que este era o lugar para ele. Acredito que nossos jogadores vão adorar o fato de que ele está aqui. Eles gostam dele como pessoa. Isso nos torna um melhor time de futebol americano. Essa decisão nos faz melhor”, observou Harbaugh.

Em 42 jogos de temporadas regulares na carreira, RGIII acertou 63,3% de seus passes para 8.983 jardas, 42 touchdowns e 26 interceptações. Ele também correu 275 vezes para 1.670 jardas e 10 TDs.

Comments
To Top