NFL

Baltimore Ravens fecha extensão de contrato com cornerback Tavon Young

Tavon Young, cornerback do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens e o cornerback Tavon Young fecharam uma extensão de contrato de três anos, com valor de US$ 25,8 milhões, segundo apurou o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta-feira (21).

O acordo, que tem um valor máximo de US$ 29 milhões e tornará Young o nickelback mais bem pago da NFL, será anunciado em uma entrevista coletiva nesta sexta (22), segundo a ‘ESPN’.

Young aparentemente confirmou a renovação via Twitter.

“Extremamente abençoado e agradecido por continuar minha carreira como um Baltimore Ravens. Obrigado a todos na organização Ravens e aos companheiros de equipe. Vamos ao trabalho!”, escreveu o defensor na rede social.

Atualmente com 24 anos de idade, Young estava entrando no último ano do seu contrato de calouro. E a extensão se dá apenas algumas semanas depois que o novo general manager Eric DeCosta afirmou que seria uma prioridade reter os jovens talentos do time antes que esses atletas fiquem à disposição na free agency.

Young demonstrou resistência ao ser um membro importante da quinta melhor defesa da NFL contra o passe na temporada passada.

Mesmo lutando contra uma hérnia esportiva por quase metade da temporada, Young somou 37 tackles combinados, dois sacks, uma interceptação e cinco passes desviados em 15 jogos na temporada regular. Ele não atuou na derrota dos Ravens para o Los Angeles Chargers, nos playoffs, e passou por cirurgia após a temporada.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2016 pelos Ravens, com a 106ª escolha geral, Young conquistou seu espaço ainda mais na temporada passada e se mostrou capaz de fazer jogadas importantes. Ele marcou dois touchdowns a partir de fumbles recuperados, tornando-se um de apenas quatro jogadores a marcarem mais de um TD defensivo em 2018.

Seu TD de 62 jardas selou uma vitória importante por 22 a 10 sobre os Chargers na semana 16.

Outros atletas dos Ravens que são candidatos a renovações de contrato antes do término de seus acordos de calouro são o outside linebacker Matthew Judon e o offensive tackle Ronnie Stanley.

Comments
To Top