NFL

Baltimore Ravens estende o contrato do técnico John Harbaugh por um ano

John Harbaugh, técnico do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico John Harbaugh, do Baltimore Ravens, terá um pouco mais de segurança para trabalhar em um futuro próximo. O head coach teve seu contrato estendido pela franquia por mais uma temporada, como foi anunciado pela organização de maneira oficial na tarde desta segunda-feira (28).

Originalmente, o atual acordo do treinador ia expirar ao final da temporada 2018 da National Football League.

Harbaugh é o técnico principal do Baltimore Ravens desde 2008 e ele soma 85 vitórias e 59 derrotas em jogos de temporada regular (aproveitamento de 59%), além de 10 vitórias e cinco derrotas nos playoffs, incluindo o título do Super Bowl XLVII (temporada 2012). Naquela decisão, Harbaugh liderou a equipe em uma vitória por 34 a 31 sobre o San Francisco 49ers, que era comandado por seu irmão Jim Harbaugh.

A extensão de contrato é importante para Harbaugh, que está tendo que lidar com problemas no elenco dos Ravens nos últimos, entre eles o envelhecimento de sua defesa e muitas lesões sofridas por membros importantes do elenco.

Desde o título de Super Bowl em 2012, os Ravens têm sofrido com campanhas bem abaixo do esperado e o time só se classificou aos playoffs em uma oportunidade desde então, na temporada 2014, quando caiu já na rodada de divisão com uma derrota por 35 a 31 para o New England Patriots.

As últimas campanhas de 2013 a 2016, respectivamente, foram 8-8, 10-6, 5-11 e 8-8.

Apesar dos problemas recentes, a defesa voltou a demonstrar um bom rendimento em 2016 e, agora, o time também tenta recolocar o ataque nos seus melhores dias.

Mesmo com a falta de sucesso nos últimos anos, John Harbaugh ainda é um dos melhores técnicos de toda a NFL e é valorizado dentro da franquia de Maryland. Prova disso é essa renovação.

Entre os técnicos em atividade, ele é o décimo em vitórias e porcentagem de vitórias. E desde que assumiu a equipe, em 2008, os Ravens só não avançaram à pós-temporada em três oportunidade e apenas o New England Patriots venceu mais jogos de playoffs neste período do que os Ravens.

Harbaugh também teve um início de carreira avassalador e se tornou o único head coach na história da NFL a vencer um jogo de playoff em cada um de suas cinco primeiras temporadas.

John Harbaugh é o terceiro técnico da história do Baltimore Ravens após Brian Billick (1999 a 2007) e o falecido Ted Marchibroda (1996 a 1998).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top