NFL

Baltimore Ravens domina em pleno território hostil e derrota Pittsburgh Steelers

Justin Tucker, kicker do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

A maior rivalidade da National Football League teve mais um capítulo neste domingo (30). Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens se enfrentaram no Heinz Field, em duelo válido pela semana 4 da temporada 2018, e protagonizaram mais uma batalha épica. E, ao final de 60 minutos de futebol americano de alta intensidade, o Baltimore Ravens derrotou o arquirrival pelo placar de 26 a 14.

Com o resultado, os Ravens chegam a três vitórias e uma derrota, dividindo a liderança da divisão AFC North com o Cincinnati Bengals. Já os Steelers somam uma vitória, duas derrotas e um empate, ficando na parte de baixo da divisão ao lado do Cleveland Browns.

Joe Flacco fechou o jogo com 28 passes certos de 42 para e dois touchdowns em 363 jardas aéreas, estabelecendo novo recorde da franquia em duelos contra o rival de Pittsburgh.

Impossível também não mencionar o desempenho de Justin Tucker. O kicker acertou quatro field goals na metade final de jogo e, com seus dois extra points, foi o responsável por 14 pontos de Baltimore.

Do lado dos Steelers, Ben Roethlisberger teve uma apresentação bem apagada, acertando 27 passes de 47 para 274 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Os Ravens produziram 451 jardas ofensivas e controlaram a bola por mais de 35 minutos, enquanto que os Steelers terminaram com 284 jardas e menos de 25 minutos de posse.

Na semana 5, o Pittsburgh Steelers recebe o Atlanta Falcons, novamente no Heinz Field, enquanto que o Baltimore Ravens visita o Cleveland Browns no FirstEnergy Stadium. Os dois jogos serão no domingo (7), às 14h (de Brasília).

Baltimore Ravens tem início arrasador, mas Steelers igualam

Sabendo que teria uma dura missão pela frente enfrentando seu arquirrival em seu território, o Heinz Field, o Baltimore Ravens resolveu adotar a tática do “vamos partir para cima no começo e pegá-los de calças curtas”. Funcionou.

Logo na primeira campanha ofensiva da partida, o time comandado pelo técnico John Harbaugh chegou à end zone. O touchdown foi anotado em bela conexão do quarterback Joe Flacco com o wide receiver John Brown, de 33 jardas.

Na sequência, os Ravens pressionaram Ben Roethlisberger e, em um vacilo de Vance McDonald, forçaram o fumble das mãos do tight end. A bola foi recuperada bola já no campo de ataque. Com posição de campo tão favorável, a equipe de Maryland precisou de apenas quatro jogadas para chegar ao segundo TD, que saiu em passe de três jardas de Flacco para o running back Alex Collins.

Atordoados, os Steelers demoraram um pouco para se reabilitarem. Mas a reação começou no segundo quarto, com dois field goals (de 34 e 39 jardas) convertidos pelo kicker Chris Boswell para reduzir a diferença para 14 a 6.

E, então, a 2min50s do intervalo, Big Ben acertou um passe fenomenal de 26 jardas para o wide receiver Antonio Brown e anotou o primeiro TD dos donos da casa no jogo. A conversão de dois pontos, em passe de Roethlisberger para James Conner, deixou o jogo empatado em 14 pontos.

A prova do equilíbrio entre os dois times na primeira metade pode ser comprovada até nas estatísticas: foram 237 jardas ofensivas e 11 first downs a favor de Pittsburgh contra 222 jardas ofensivas e 10 first downs do lado de Baltimore. Até em faltas os rivais foram equilibrados, com três para cada lado.

Tucker decide a favor dos visitantes

Os ataques não foram muito prolíficos nos dois quartos finais, e quem decidiu o jogo no final das contas foi o kicker Justin Tucker, que converteu quatro field goals na metade final para garantir a vitória dos Ravens fora de casa.

Mostrando sua perna afiada, o camisa 9 dos Ravens converteu um field goal de 47 jardas para anotar os únicos três pontos do terceiro quarto e levar o placar para 17 a 14.

Com 11min42s remanescentes no último quarto, Tucker acertou outro chute, desta vez de 49 jardas, e a vantagem dos forasteiros foi para seis pontos (20 a 14), colocando os Ravens a pelo menos um TD de distância.

As coisas não melhoraram nada para os Steelers, que seguiram improdutivos no ataque, devolvendo a posse de bola sem conseguir diminuir a diferença. Tucker converteu mais um FG de 28 jardas para dar folga para duas posses de bola (23 a 14).

Não podia piorar para os donos da casa? Você que pensa.

A 3min15s do final, Big Ben forçou passe para Antonio Brown e foi interceptado pelo cornerback Anthony Levine Sr. para basicamente acabar com as chances de reação.

Ainda houve tempo para o quarto e último field goal de Tucker, de 31 jardas, para selar o placar em 26 a 14. Vitória fácil dos Ravens.

– Estatísticas individuais

Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger – 27 passes certos de 47 para 274 jardas, um touchdown e uma interceptação

Antonio Brown – cinco recepções para 62 jardas e um touchdown

Baltimore Ravens

Joe Flacco – 28 passes certos de 42 para 363 jardas e dois touchdowns

John Brown – três recepções para 116 jardas e um touchdown

Justin Tucker – quatro field goals certos de quatro chutados e dois extra points convertidos

Comments
To Top