NFL

Baltimore Ravens dispensa o tight end Dennis Pitta após lesão no quadril

Dennis Pitta, ex-tight end do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Dennis Pitta foi dispensado pelo Baltimore Ravens na tarde desta quarta-feira (7), cinco dias depois de o veterano sofrer mais uma lesão em seu quadril direito. O corte foi anunciado de maneira oficial pela franquia.

Com a dispensa, os Ravens liberam US$ 2,5 milhões no teto salarial e a equipe deve utilizar esse espaço para adicionar um novo recebedor ao elenco em um futuro próximo. Nomes como Jeremy Maclin e Eric Decker, recentemente dispensados pelo Kansas City Chiefs e pelo New York Jets, respectivamente, estão em pauta.

Esta última lesão no quadril pode significar o fim da carreira profissional de Pitta na National Football League. E isso depois de uma temporada 2016 boa para o camisa 88, quando ele liderou entre todos os tight ends da liga em recepções, com 86 ao todo. Pitta recebeu para 729 jardas e dois touchdowns no ano passado, sendo um dos principais alvos do quarterback Joe Flacco.

Pitta se lesionou em um treinamento na última sexta-feira (2), quando ele caiu no chão ao tentar fazer uma recepção e machucou o quadril em um lance sem contato físico com um companheiro.

Com o corte do TE, Flacco fica sem três dos seus quatro principais recebedores de 2016. Além de Pitta, o wide receiver Steve Smith Sr. se aposentou e o fullback Kyle Juszczyk assinou com o San Francisco 49ers na free agency.

Agora, os Ravens têm apenas um jogador, o wide receiver Mike Wallace, que fez mais de 34 recepções no último campeonato.

Os únicos tight ends atualmente saudáveis à disposição no elenco da franquia de Maryland são Nick Boyle, Crockett Gillmore e o recém-chegado Ryan Malleck. Benjamin Watson (tendão de Aquiles) e Maxx Williams (joelho) passaram por cirurgias na offseason, mas devem estar prontos para o training camp, no final de julho, enquanto que Darren Waller está lidando com uma contusão não especificada.

Pitta decidiu seguir jogando futebol americano na temporada passada mesmo sabendo que poderia voltar a deslocar o quadril a qualquer momento. Ele também sofreu fraturas no quadril em 2013 e 2014.

O tight end perdeu 41 jogos somados entre 2013 e 2015 devido a esses problemas anteriores no quadril.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2010 pelo Baltimore Ravens, com a 114ª escolha geral, Dennis Pitta soma 224 recepções para 2.098 jardas e 13 touchdowns em 66 jogos de temporadas regulares disputados em sua carreira.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top