NFL

Baltimore Ravens corta o outside linebacker Elvis Dumervil

Elvis Dumervil, outside linebacker do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens dispensou nesta quarta-feira (8) o outside linebacker Elvis Dumervil, sendo este o maior corte da equipe nesta offseason para liberar espaço no teto salarial.

“Elvis Dumervil tem sido um líder para nós dentro e fora de campo. Ele deixou uma impressão positiva em nossa franquia e tivemos a sorte de tê-lo como um Raven. Nós respeitamos seu profissionalismo e a maneira como ele joga o jogo, além de seus esforços de caridade extensivos que impactaram extremamente nossa comunidade em Baltimore e o Haiti, país nativo de seus pais. Nós não fechamos a porta para a possibilidade de ele retornar no futuro”, declarou o general manager Ozzie Newsome.

Por meio de seu Twitter oficial, Dumervil agradeceu aos Ravens e à torcida.

“Eu quero agradecer Steve Bisciotti, Ozzie Newsome, Coach Harbaugh, Coach Wink, Coach Drew Wilkins, meus companheiros de time e os torcedores dos Ravens por minhas experiências dentro e fora de campo e por todos os relacionamentos que fui capaz de estabelecer ao longo dos últimos quatro anos. Eu também quero agradecer a todos que trabalham incansavelmente nos bastidores dos Ravens por tudo o que vocês fazem para tornar esta uma organização de primeira classe. Ainda que não tenhamos chegado ao nosso objetivo principal de vencer um título, eu nunca vou me esquecer da minha passagem pelos Ravens”, escreveu nesta quarta, na rede social.

Atualmente com 33 anos, Dumervil acabou sendo dispensado devido à sua idade avançada, ao seu rendimento que caiu no último ano, quando ele fez apenas três sacks (pior marca de sua carreira profissional), e, sobretudo, ao grande ‘peso’ que ele teria no teto salarial em 2017 (US$ 8,375 milhões).

Cortando o defensor, os Ravens vão abrir US$ 6 milhões de espaço no salary cap.

O Baltimore Ravens contratou Dumervil em 2013 e ele foi ao Pro Bowl em duas de suas quatro temporadas na equipe. Ele estabeleceu um recorde de sacks na história da franquia de Maryland com 17 feitos em 2014.

Nos últimos dois anos, contudo, o pass rusher somou apenas nove sacks. Em 2016, ele disputou apenas oito jogos depois de passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles durante a offseason.

Em sua carreira de 11 temporadas na National Football League até agora, Elvis Dumervil soma 99 sacks, sendo esta a terceira melhor marca entre jogadores em atividade, e seus 31 jogos com, pelo menos, dois sacks estão empatados com DeMarcus Ware como maior quantidade neste quesito desde 2006.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2006 pelo Denver Broncos, com a 126ª escolha geral, Dumervil também soma 352 tackles combinados, 23 fumbles forçados e 14 passes desviados na carreira.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top