NFL

Baltimore Ravens acerta contrato de três anos com Lardarius Webb

Lardarius Webb, defensive tackle do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Baltimore Ravens trouxe um velho conhecido de volta e acertou um contrato de três anos com o defensive back Lardarius Webb. O acerto foi confirmado na noite deste sábado (8) por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Webb havia sido cortado pela organização em março. Com a dispensa, os Ravens liberaram US$ 5,5 milhões no teto salarial, logo depois de terem trazido Tony Jefferson como reforço.

Havia a expectativa de que Webb pudesse mesmo retornar e isso se concretizou neste final de semana.

O defensor, que defendeu a franquia de Maryland nas últimas oito temporadas, terá um papel reduzido na defesa de Baltimore e retorna para ser reserva dos safeties Eric Weddle e Tony Jefferson, além de ser mais uma opção para a função de slot cornerback.

A volta de Lardarius Webb é importante para os Ravens que, além de Anthony Levine, não tinham um safety reserva experiente depois do corte de Kendrick Lewis e da não renovação com Matt Elam.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2009 pelo Baltimore Ravens, com a 88ª escolha geral, Lardarius Webb foi cornerback titular da equipe por cinco temporadas de sua carreira antes de migrar em tempo integral para a função de safety no ano passado.

Ele fechou a temporada 2016 com 73 tackles combinados, quarta maior marca do time, e fez também uma interceptação e defendeu cinco passes. O site especializado Pro Football Focus o ranqueou como 15º melhor safety da NFL no ano.

A título de curiosidade, apenas quatro jogadores que ainda estão na equipe (o linebacker Terrell Suggs, o quarterback Joe Flacco, o guard Marshal Yanda e o punter Sam Koch) estão nos Ravens há mais tempo do que Webb.

Em sua carreira profissional, Lardarius Webb soma 13 interceptações (uma retornada para touchdown), 87 passes defendidos, 428 tackles combinados e dois fumbles forçados, além de três sacks.

Comments
To Top