NFL

Baker Mayfield tem estreia brilhante, Browns derrotam Jets e voltam a vencer na NFL

baker-mayfield

Cleveland está em festa. Após 635 dias sem saber o que era um vitória na NFL, os Browns voltaram a vencer. Foram 19 jogos perdendo ou empatando, mas, nesta quinta-feira (20), Baker Mayfield, que entrou no segundo quarto, resgatou a esperança da equipe e na equipe, que venceu o New York Jets pelo placar de 21 a 17.

O quarterback novato mostrou todo seu poder e conduziu o time a uma tremenda vitória, cheia de emoção, reviravoltas e com uma energia contagiante no FirstEnergy Stadium, em Cleveland.

Mayfield completou 17 de 23 tentativas de passe, somou 201 jardas, não foi interceptado e também não lançou para nenhum touchdown, mas liderou o time em campo e mudou a atmosfera do estádio em sua estreia na NFL. Já Sam Darnold completou apenas 15 de 31 tentativas de passe, foi interceptado duas vezes e não lançou para nenhum TD.

Puntbowl

O começo não foi nada bonito. Por 15 minutos, Jets e Browns trocaram punts. Para se ter uma ideia, o primeiro quarto teve quatro passes completados somando os dois QBs e sete punts. A sintonia entre os QBs e seus recebedores era sofrível. Mas os Browns têm um certo dom em piorar o que já não está bom. No quarto punt de Cleveland, todos no primeiro quarto, Britton Colquitt foi bloqueado na linha de 31 jardas do campo de defesa, a bola voltou três jardas, e o Jets ganharam um tremendo presente: começar na linha de 28 jardas do campo de ataque.

Mesmo tão perto da end zone, a franquia de Nova York teve uma certa dificuldade para avançar. Mas, nos primeiros segundos do segundo quarto, Sam Darnold e o corredor Isaiah Crowell, ex-Cleveland, trataram de combinar para o primeiro TD da partida: Crowell correu sete jardas pela esquerda da linha ofensiva e abriu o placar. Na sequência Jason Myers acertou o ponto extra.

Tyrod Taylor bem que se esforçava, mas o time não avançava em campo. E para piorar, Taylor era jantado pela defesa adversária. Não deu outra, Colquitt foi para mais um punt. Dessa vez não teve bloqueio dos especialistas, e Darnold comandou uma tremenda campanha de 10 jogadas e 63 jardas, que culminou com mais um TD de Crowell, agora correndo duas jardas.

O mais curioso (bizarro?) foi a comemoração do corredor. Ele pegou a bola oval, passou entre as nádegas e a isolou para a torcida dos Browns. Cheirinho de vingança no ar, hein?


Perdendo por 14 a 0, a equipe da casa sabia que precisaria pontuar antes do intervalo. Taylor tentou resolver as coisas, foi sackado e entrou no protocolo de concussão. Baker Mayfield foi para o campo. E a história da partida começou a mudar.

Novato em campo: Baker Mayfield brilha logo de cara

Assim que entrou no gramado do FirstEnergy Stadium, Mayfield eletrificou a torcida, os companheiros e a todos que assistiam a partida. Não sei se o novato já está pronto para a NFL, mas Taylor já provou que não empolga nem seus familiares. Fora que Mayfield começou com três passes para 47 jardas e os Browns conseguiram ficar em uma posição razoável para chutar o field goal.

Claro que o chute foi com emoção. Greg Joseph mandou uma trivela marota, que parecia um pato morto voando, mas foi efetivo e acertou o chute de 45 jardas. As equipes foram para o intervalo com os Jets vencendo por 14 a 3.

Mas adivinha como começou o terceiro período? Sim, mais punts. Após uma devolução para cada equipe, Darnold fez um bom passe para Robby Anderson, que fez a recepção, passou a marca da primeira descida, mas não segurou a bola. Denzel Ward forçou o fumble e recuperou a posse para os Browns na linha de 28 jardas do campo de ataque.


Mayfield foi muito pressionado, forçou e quase foi interceptado. A missão de pontuar caiu de novo nos ombros de Joseph, agora com um FG de 27. E ele, claro, com um chute novamente todo torto, botou a bola la dentro, passando perto da trave: 14 a 6.

Na posse seguinte, outro punt dos Jets. Na sequência, outro punt de Cleveland, certo? Não. Mayfield conduziu uma campanha maravilhosa de sete jogadas e 69 jardas que terminou em TD. Destaques para o passe de 29 jardas para Jarvis Landry, a corrida do touchdown de uma jarda de Carlos Hyde e a conversão de dois pontos, na conexão de Landry para Mayfield. Sim, em seu primeiro jogo na NFL, Baker Mayfield anotou uma conversão de dois pontos após passe de Landry. Philly Special em Cleveland e os Browns empataram em 14.

Quarto quarto

Felizmente, os últimos 15 minutos finais não começaram com punt, e sim com um FG dos Jets. Jason Myers acertou um chute de 28 jardas e recolocou os Jets à frente: 17 a 14. Contudo, a campanha de 12 jogadas e 65 jardas ficou com um gosto amargo. Afinal, Baker Mayfield teria a chance de conduzir a campanha da vitória.

E que campanha, teve de tudo. Fumble recuperado, drop de Landry, TD anulado de Hyde e, finalmente, o touchdown de Hyde! Com dois minutos e quatro segundos para o fim do jogo, Cleveland assumiu a liderança: 17 a 14. Sam Darnold tinha tempo, mas forçou demais e foi interceptado nesse drive e no seguinte, quando o relógio era tão inimigo quanto a boa defesa dos Browns. Cleveland voltou a vencer na NFL.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top