NFL

Baker Mayfield quebra recorde de passes para touchdown por um calouro

Baker Mayfield, quarterback calouro do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Baker Mayfield, do Cleveland Browns, quebrou o recorde de calouros da história da National Football League com seu 27º passe para touchdown durante a derrota do seu time para o Baltimore Ravens por 26 a 24, neste domingo (30).

A nova marca histórica de passes para TD por um calouro em uma temporada foi estabelecida com 3min24s remanescentes, quando Mayfield acertou um passe para touchdown de uma jarda para o wide receiver Antonio Callaway, outro calouro. Isso fez Mayfield chegar a 27 conexões para TD, superando Russell Wilson e Peyton Manning, que dividiam a marca anterior.

Os 27 passes para touchdown de Mayfield em sua primeira temporada na NFL se dão em 13 jogos como titular, menos do que Manning e Wilson, que atuaram em todos os 16 jogos durante suas temporadas de calouro. Ele não atuou nos primeiros dois jogos da temporada 2018 antes de assumir o posto do lesionado Tyrod Taylor na semana 13 contra o New York Jets.

O calouro selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2018 lançou ao menos um passe para TD em cada um de seus 13 jogos como titular.

O TD lançado para Callaway foi o terceiro do jogo para Mayfield. Vale lembrar que a partida foi contra a melhor defesa da NFL. Mais cedo, Mayfield havia lançado um passe para touchdown de 28 jardas para Breshad Perriman, no primeiro quarto, e então igualou a marca histórica com uma conexão para TD de 48 jardas para Jarvis Landry.

Mayfield lançou para mais de um touchdown em nove jogos nesta temporada, um recorde para um calouro dos Browns e a maior quantidade por um signal caller de Cleveland desde que Derek Anderson conseguiu o feito em 2007.

Baker Mayfield também é detentor das marcas históricas dos Browns de jardas de passe por um calouro.

O camisa 6 fechou o jogo deste domingo com 23 passes certos de 42 para 376 jardas, três touchdowns e três interceptações.

Os Browns fecharam a temporada 2018 com 7-8-1, depois de perderem todos os seus 16 jogos em 2017.

Comments
To Top