Austin Collie já chegou a ser considerado um dos melhores slot receivers da liga e chegou até a jogar um Super Bowl, porém uma série de concussões o fizeram encurtar seu tempo na liga, mas não sua carreira.
no último sábado, o jogador estreou na liga de futebol canadense (CFL) jogando pelo BC Lions, time de Vancouver, e saiu de campo com cinco passes para 65 jardas, incluindo um touchdown de recepção de 26 jardas.
Após o primeiro jogo, Collie parece já ter conquistado a confiança da equipe.
“Ele será grande parte de nosso ataque,” disse o técnico da equipe Jeff Tedford. “Ele está começando, e é um cara que a bola precisa chegar.”
O jogador não participava de partida oficial desde os playoffs de 2014 pelo New England Patriots, quando recebeu cinco passes para 72 jardas.
Collie acredita que perdeu tempo muito tempo de sua carreira após uma lesão no tendão patelar em 2012. Porém disse que suas três concussões foram fatores decisivos para não conseguir retornar para a NFL.
“Eu senti que ainda não estava acabado,” disse Collie. “O sentimento de que ainda podia render mais foi decisivo para continuar jogando.”
O histórico do jogador faz com que ele visite regularmente o “Cognitive FX”, clínica de reabilitação e pesquisa sobre concussões aonde passa por exames para constatar que seu cérebro continua em bom funcionamento.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos