NFL

Audiência no Brasil chama a atenção da NFL e expande cobertura da temporada

NFL Vince Lombardi

Fonte: Pixabay

O crescimento de audiência da NFL no Brasil é evidente, seja no Super Bowl ou até mesmo na temporada regular. Por isso, a organização já começa a olhar o país como uma oportunidade de novas ações envolvendo o torneio. Além de um possível jogo em São Paulo, a entidade também confirmou que a ESPN Brasil vai transmitir algumas partidas da pré-temporada. Será a segunda vez que o país vai acompanhar quase todo o calendário do torneio.

Neste ano, o canal esportivo viu a audiência do Super Bowl crescer quase 40% em comparação com 2018. Foi um número que não surpreendeu os diretores da ESPN, já colhendo os frutos de um investimento pesado no esporte norte-americano. Por exemplo, o canal transmitiu a partida entre New England Patriots e Los Angeles Rams para 113 salas de cinemas em 59 cidades diferentes.

Os planos para 2019 são ainda mais ousados, com a cobertura de quase todo o calendário da NFL. O canal confirmou que vai transmitir oito partidas que marcam a preparação dos times para a temporada regular. É a ESPN buscando cada vez mais espaço na audiência dos fãs da bola oval. Todos os detalhes da cobertura devem ser divulgados no início de agosto, quando as disputas se iniciam.

Além disso, a expectativa por um jogo da NFL no Brasil só crescem. Alguns rumores indicam que a Arena Corinthians, em São Paulo, agradou os diretores norte-americanos e pode ser o palco perfeito para isso. A grande vantagem seria a boa estrutura e também a capacidade de público. No entanto, a organização ainda precisa ter certeza se vai escolher a América do Sul como destino de um jogo fora dos Estados Unidos.

Pensando na temporada

Com a chance de assistir também os jogos de preparação, o público brasileiro mais aficionado terá a oportunidade de conhecer melhor os times. As partidas de pré-temporada podem ter uma importância maior fisicamente, porém, não deixam de mostrar a força das principais equipes na disputa. São nestes jogos de teste que conhecemos as possíveis estrelas que vão brilhar na NFL.

Por exemplo, algumas franquias já aparecem como candidatas a presença no Super Bowl LIV, que está marcado para fevereiro de 2020. O Los Angeles Rams, o New England Patriots e o Kansas City Chiefs aparecem como favoritos nas principais dicas de apostas para hoje. No entanto, os jogos da pré-temporada podem fazer com que novos times apareçam e esse quadro mude. Afinal, ter uma final repetida é algo difícil de acontecer na temporada, e no próximo não deve ser diferente.

Então, este ano de 2019 deve ser especial para os fãs brasileiros da bola oval. A NFL começa a dar maior atenção, junto com a ESPN Brasil, e pode fazer cada vez mais campanhas. O próximo objetivo é ter uma cobertura ainda maior, quem sabe até do Draft, e também fazer com que o Brasil receba um jogo por aqui. Seria a realização de um sonho para muitos jogadores e torcedores do país. Isso parece cada vez mais perto de acontecer.

Comments
To Top