NFL

Audiência das finais de conferência da NFL cai 8% em relação ao ano anterior

Danny Amendola, wide receiver do New England Patriots, na final da AFC contra o Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

Mais de 40 milhões de pessoas assistiram às finais de conferência da NFL no último domingo (21). Ainda assim, isso representou uma queda de audiência de mais de 8% em relação às decisões da Conferência Americana (AFC) e da Conferência Nacional (NFC) da temporada 2016.

A Nielsen, empresa de consultoria, afirmou que uma média de 43,2 milhões de pessoas assistiram aos jogos entre New England Patriots e Jacksonville Jaguars, e Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings. Isso foi uma queda em relação aos 47,1 milhões de telespectadores na temporada anterior.

Ainda assim, a notícia foi menos negativa para a NFL do que a recebida na semana anterior, já que a rodada de divisão dos playoffs teve uma queda de audiência de 16% em relação ao ano anterior.

Enquanto os jogos noturnos geralmente têm audiências maiores do que os que são disputados mais cedo, nas finais de conferência do último final de semana as coisas foram diferentes.

O duelo entre Patriots e Jaguars foi mais acompanhado e teve 44,1 milhões de telespectadores, mais do que os 42,3 milhões que assistiram ao atropelo dos Eagles sobre os Vikings, na noite de domingo. Os dados são da Nielsen.

Em meio à queda de audiência recente, a NFL estará de olho para acompanhar se o mesmo vai ocorrer no Super Bowl LII, que será disputado no dia 4 de fevereiro. O Super Bowl é o evento televisivo mais assistido nos Estados Unidos todos os anos.

Comments
To Top