NFL

Atualmente sem time, Mark Sanchez é suspenso por quatro jogos pela NFL

Mark Sanchez, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Mark Sanchez, atualmente um free agent, foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2018 da National Football League por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da liga.

A punição foi anunciada de maneira oficial pela NFL.

Em uma publicação em seu Instagram oficial nesta sexta-feira (13), Sanchez reconheceu que testou positivo para uma substância proibida pela liga. Contudo, o QB culpou uma “contaminação desconhecida de suplemento” pelo teste positivo.

“Eu fui pego de surpresa pela notícia e quero dizer inequivocamente que nunca trapaceei ou tentei obter uma vantagem competitiva usando uma substância proibida pela melhoria de desempenho”, escreveu Sanchez, em nota.

O QB afirmou que teve testes limpos 30 dias antes e 12 dias depois do teste positivo, mas Sanchez ressaltou que aceita a suspensão e que está “ansioso para voltar aos campos nesta temporada”.

Também no comunicado postado no Instagram, Sanchez ressaltou que passou anteriormente em 72 testes de antidoping e que seu regime de suplementação tem sido constante nos últimos cinco anos.

Selecionado pelo New York Jets na primeira rodada do draft de 2009, com a quinta escolha geral, Sanchez permaneceu na franquia nova-iorquina até 2013 e, posteriormente, teve passagens por Philadelphia Eagles (2014 e 2015), Dallas Cowboys (2016) e Chicago Bears (2017).

Nas últimas quatro temporadas, ele participou de apenas 15 jogos, sendo somente 10 como titular.

Sanchez foi apenas o terceiro quarterback dos Bears em 2017 e não lançou um passe sequer durante a temporada regular passada. O veterano então serviu como um mentor para Mitchell Trubisky, jovem selecionado pela franquia de Illinois com a segunda escolha geral do draft de 2017.

Entrando em sua décima temporada na NFL, Mark Sanchez disputou 77 jogos de temporadas regulares em sua carreira, acertando 56,7% de seus passes para 15.219 jardas, 86 touchdowns e 86 interceptações.

Ele também correu 169 vezes para 449 jardas e 13 TDs.

Sanchez jamais havia sido suspenso anteriormente pela NFL e isso não deve ajudar muito para ele encontrar um novo emprego na liga.

Comments
To Top