NFL

Atualmente com 37 anos, Steve Smith Sr. está cansado de ser chamado de velho

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Veterano que está entrando em sua 16ª temporada na NFL, Steve Smith Sr. saiu da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) nesta semana e está retornando às atividades, nove meses depois de romper o tendão de Aquiles direito. E, após seu primeiro treino neste ano, o wide receiver desabafou.

“Eu realmente voltei não para estabelecer quaisquer recordes, mas mais porque essa organização me deu uma oportunidade. E, quando eu me machuquei, eu senti que deixei esses caras para baixo no vestiário. Então, para mim, voltar e jogar é para mostrar a eles que sou confiável e que eles podem contar comigo. E para mostrar a vocês idiotas que, aos 37 anos de idade, eu ainda posso jogar. E estou cansado de todos vocês questionando como você pode depender de um cara de 37 anos para jogar neste esporte depois de um Aquiles rompido”, declarou o camisa 89.

Na entrevista coletiva, Steve Smith voltou a mostrar sua forte personalidade, seu bom humor e também estava visivelmente emocionado.

O wideout tinha planos de se aposentar depois da temporada 2015, mas como ele estava rendendo muito bem antes de se lesionar, Steve Smith resolveu estender um pouco mais sua carreira como jogador de futebol americano. E ele segurou o choro quando contou que o general manager Ozzie Newsome e o técnico John Harbaugh o falaram para tirar um tempo para pensar em seu futuro, depois que ele se contundiu.

Recebedor mais velho da NFL na atualidade, Smith não pareceu estar poupando a perna lesionada nas corridas durante o treinamento realizado antes do jogo deste sábado (20), contra o Indianapolis Colts.

Vale ressaltar que Steve Smith Sr. não deve atuar em nenhuma partida de pré-temporada, já que a franquia de Maryland deve adotar uma cautela extrema no retorno do recebedor.

John Harbaugh afirmou que ficou empolgado de ver Smith no treino, mas não se disse surpreso ao vê-lo treinando.

Steve Smith, que só parece estar focado no agora, recusou-se a responder se sua 16ª temporada na NFL será também a sua última na liga.

“Vocês todos se preocupam com as coisas erradas, e todas as coisas boas que acontecem são olhadas de relance. Nós vamos ter um bom ano. Vamos nos divertir. E vamos fazer jogadas. E, sim, acontece de que eu estou com 37 anos enquanto faço isso”, falou.

E mesmo com a chance de 2016 ser o seu último ano na liga, Steve Smith não quer saber de clima de despedida.

“Eu não estou neste negócio para fazer amigos. Se você não está vestindo a mesma camisa que eu, eu planejo rasgá-lo em pedaços”, observou o sempre competitivo wide receiver.

E Steve Smith ainda deixou um recadinho.

“O valentão está de volta. Isso é tudo que eu tenho a dizer. As férias acabaram para os DBs (defensive backs)”, brincou.

Em 15 temporadas na liga, divididas entre Carolina Panthers (2001 a 2013) e Ravens (desde 2014), Steve Smith Sr. soma 961 recepções para 13.932 jardas e 76 touchdowns.

Comments
To Top