Atlanta Falcons

O que esperar do Atlanta Falcons na temporada 2022

Atlanta Falcons

Antes de mais nada, a equipe do Atlanta Falcons está em um processo de reconstrução iniciada no ano passado com a saída do GM Thomas Dimitrof e chegada de Terry Fontenot. Além disso, substituiu também o treinador Dan Quinn por Arthur Smith, que era coordenador ofensivo do Tennesse Titans.

Dessa maneira, a temporada dos Falcons foi de altos e baixos, com alguns problemas recorrentes de vários anos, como a sua linha ofensiva, que não conseguiu proteger o QB Matt Ryan em vários momentos.

Assim como, as lesões do WRs Russel Gage e Calvin Ridley, que se afastou por problemas pessoais, deixaram o ataque muito limitado durante muitos jogos no ano de 2021.

Dessa forma, a franquia fez uma campanha regular na temporada passada com 7 vitórias e 10 derrotas. Dessa forma, brigou até as últimas rodadas por uma vaga para os playoffs, o que não acabou se concretizando e terminou em 3º na divisão Sul da Conferência Nacional.

O que esperar da temporada 2022?

Destaques da defesa na temporada 2021 e projeções

Primeiramente, o setor defensivo do Atlanta Falcons foi o ponto fraco da equipe. Pois foi um dos piores da NFL neste setor em várias estatísticas. Em outras palavras, o seu front seven não conseguiu pressionar o QB adversário e nem parar o jogo corrido. Consequentemente, a sua secundária não evitou jogadas explosivas e de profundidade, cedendo muitos TDs.

Desse modo, quem conseguiu se destacar foi o LB Foyesade Oluokuo, com 3 interceptações. Sendo assim, há uma expectativa que ele possa se desenvolver mais este ano contribuindo e causando impacto para o time neste setor. Juntamente, com as escolhas no Draft deste ano como OLB Arnold Ebiketie e ILB Troy Andersen. Ambos selecionados na 2º rodada, e vistos como promessas para melhorar e ajudar Atlanta neste setor muito carente de talentos.

Destaques do ataque na temporada 2021 dos Falcons e projeções

Em primeiro lugar, esta foi a última temporada do maior ídolo da franquia, o QB Matt Ryan. Ele defendeu o Atlanta Falcons por 13 temporadas desde 2008 quando foi selecionado como a terceira escolha geral daquele ano. O jogador foi trocado e vai jogar para o Indianápolis Colts este ano.

Assim, ele teve um ano de 2021 com números bem consistentes com 3.968 jardas passadas e 20 TDs durante a competição, mesmo sendo muito pressionado e sem proteção.

Do mesmo modo, o novato TE Kyle Pitts, que se tornou apenas o segundo jogador desta posição a atingir mais de 1.000 jardas de recepção na sua temporada de estreia.

De maneira idêntica, o versátil veterano WR Cordarrelle Patterson se destacou tanto como corredor quanto um recebedor. Assim, o atleta produziu para um total de 1.166 jardas após receber a bola, conseguindo também marcar 11TDs durante a temporada regular.

Por fim, com um novo QB para começar os jogos deste ano, a princípio o titular será Marcos Mariota. Porém, o Atlanta Falcons selecionou na terceira rodada Desmond Ridder para ser o futuro da franquia. Além disso, com a primeira escolha do Draft deste ano, o WR Drake London, se espera que o setor ofensivo possa ser mais dinâmico. Dessa forma, podendo  produzir mais para o time ter uma chance de disputar os playoffs novamente este ano.

Foto Destaque: Divulgação / Atlanta Falcons

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top