Atlanta Falcons

Atlanta Falcons x Philadelphia Eagles como aconteceu – resultado, destaques e reação

Atlanta Falcons

Neste domingo (12), em duelo de pássaros em Atlanta, Falcons e Eagles estrearam na temporada 2021 da NFL. Com grandes expectativas ao redor dos calouros Kyle Pitts e Devonta Smith, foi o segundo que levou a melhor e a franquia da Philadelphia saiu vitoriosa, mesmo jogando fora de casa. Com uma defesa dominante que pressionou Matt Ryan durante toda a partida, os visitantes tiveram o quarterback Jalen Hurts liderando o ataque com boa performance aérea e terrestre. Destaque, também, para o duelo de técnicos novatos entre Nick Sirianni (PHI) e Arthur Smith (ATL).

MELHORES MOMENTOS ATLANTA FALCONS X PHILADELPHIA EAGLES

1º QUARTO: EQUILÍBRIO, COM ATLANTA PERDENDO A CHANCE DE ABRIR VANTAGEM

O jogo começou antes mesmo do chute inicial. Os Falcons ganharam o sorteio e optaram por receber o kickoff, uma demonstração de confiança no ataque e empolgação da torcida. Um drive inicial, repleto de boas corridas do running back Mike Davis, terminou após 5:02 minutos com um field goal após os mandantes não conseguirem entrar na end zone. Com a bola na mão dos Eagles, Jalen Hurts e cia atravessaram o campo, com destaque para as três recepções de Quez Watkins. Para fechar o drive, um passe de Hurts para o calouro Devonta Smith – recepção de 18 jardas para a jovem estrela e touchdown para os Eagles. 7 x 3.

A história se repetiu no drive seguinte dos Falcons. Foram 77 jardas em mais de seis minutos, no entanto, mais um field goal, que levou o placar a 7 x 6. Destaque aqui para o versátil Cordarelle Patterson, que com boas corridas conseguiu levar as correntes adiante, mas novamente a red zone foi um problema para Atlanta. Mesmo com o domínio da posse de bola e do relógio, a falta de efetividade dos Falcons custou o placar, e essas foram as únicas pontuações da franquia na partida toda.

2º QUARTO: POUCA PRODUÇÃO, MAS HURTS ABRE VANTAGEM POUCO ANTES DO INTERVALO

Foram seis drives no segundo quarto, e os resultados foram pouco animadores: os Eagles foram parados na quarta descida, três punts, posse encerrada pelo fim do quarto e, é claro, o drive que ditou o destino da partida. Em 1:42 os Eagles marcharam o campo com jogadas explosivas e boa administração do relógio, dessa forma, o tight end Dallas Goedert anotou o touchdown que levou a partida a 13 x 6. O técnico novato, Nick Sirianni, optou por tentar a conversão de dois pontos, e obteve sucesso. Intervalo de jogo, com placar de 15 x 6 para a franquia campeã do Super Bowl LII.

3º QUARTO: EAGLES ABREM VANTAGEM E SE APROXIMAM DA VITÓRIA

O jogo terrestre dos Eagles começou a tomar conta da partida, muito pela ação da linha ofensiva finalmente saudável da franquia. Assim, a dupla Miles Sanders e Kenneth Gainwell, dividiram carregadas e o rookie entrou na end zone para marcar o primeiro touchdown da carreira. Atrás no placar por 22 x 6 faltando 1:29 no terceiro quarto, Atlanta não conseguia avançar. Nem mesmo com Kyle Pitts, que teve atuação apagadíssima – apenas 4 recepções para 31 jardas.

Apesar do tempo no relógio, não havia sinal de reação por parte dos comandados de Arthur Smith, técnico estreante. O recebedor Calvin Ridley começou muito bem, mas pouco apareceu durante a partida, muito pela marcação do experiente Darius Slay. Devido às situações óbvias de passe para correr atrás do placar, Matt Ryan sofreu muito com a pressão, derrubado por diversas vezes.

4º QUARTO: GOLPE FINAL E OS EAGLES SAEM DE ATLANTA COM A VITÓRIA

A tarde de Matt Ryan continuava cheia de pressão, com o defensive tackle Javon Hargreave sacando o QB duas vezes no período final. Em contrapartida, pelos lados da Philadelphia, o golpe de misericórdia veio com um screen pass de Jalen Hurts para Jalen Reagor, que contou com um bloqueio espetacular do samoano-australiano Jordan Mailata. Com 32 x 6 no placar, os times alternaram posses de bola no fim da partida, mas ainda sem qualquer produção ofensiva dos Dirty Birds.

Jalen Hurts finalizou a partida com ótimos números: 27/35 para 264 jardas, três TDs e mais 62 jardas terrestres. Foram 173 jardas terrestres para os Eagles, que tiraram a pressão de seu QB segundanista, que impressionou no início da temporada. Pelo lado de Atlanta, fica a preocupação em relação à baixa produtividade de um ataque que conta com bons playmakers. Placar final em Atlanta: 32 x 6 para o Philadelphia Eagles e uma vitória convincente para iniciar a temporada 2021 da NFL.

ATLANTA FALCONS X PHILADELPHIA EAGLES – E AGORA?

Com a liderança da divisão e uma boa vitória fora de casa, os Eagles recebem o San Francisco 49ers, enquanto os Falcons visitam Tom Brady e os atuais campeões do Tampa Bay Buccaneers. Ambas as partidas válidas pela Semana 2 ocorrem no próximo domingo (19).

Imagem destaque: Reprodução/Brynn Anderson/AP Photo

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top