NFL

Atlanta Falcons promove Marquand Manuel para cargo de coordenador defensivo

Marquand Manuel, coordenador defensivo do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O assistente Marquand Manuel foi promovido ao cargo de coordenador defensivo do Atlanta Falcons, como anunciou a franquia nesta sexta-feira (10). Ele era considerado o principal candidato ao posto, depois que a organização decidiu não manter Richard Smith na função.

De acordo com a ‘ESPN’ norte-americana, Smith pode seguir na comissão técnica ocupando uma função de consultoria, mas o profissional está explorando outras opções neste momento.

Marquand Manuel tem grande familiaridade com o esquema do técnico principal Dan Quinn. Ele era o treinador assistente de secundária do Seattle Seahawks quando Quinn era o coordenador defensivo da franquia de Seattle. Manuel então foi para Atlanta em 2015, quando Dan Quinn foi contratado para o cargo de head coach, e lá assumiu as funções de treinador de secundária e assistente defensivo sênior.

Manuel atuou por oito temporadas na NFL, entre 2002 e 2009, na posição de strong safety, depois de entrar na liga como jogador selecionado pelo Cincinnati Bengals na sexta rodada do draft. Ele ainda vestiu as camisas do Green Bay Packers, do Carolina Panthers, do Denver Broncos, do Detroit Lions e do Seattle Seahawks.

Marquand teve grande papel na evolução da defesa dos Falcons durante a temporada 2016 e foi importante na caminhada até o Super Bowl LI.

De acordo com Adam Schefter, da ‘ESPN’, Dan Quinn assumiu a função de chamadas de jogadas defensivas durante a temporada 2016, tirando essa responsabilidade de Richard Smith, e isso começou no jogo contra o Kansas City Chiefs, no dia 4 de dezembro. Agora, contudo, Marquand Manuel provavelmente terá a chance de chamar as jogadas de defesa, apesar de não ter nenhuma experiência como coordenador.

O Atlanta Falcons chega para a temporada 2017 com dois novos coordenadores. Além de Manuel na defesa, o time contratou Steve Sarkisian para o cargo de coordenador ofensivo, depois da saída de Kyle Shanahan para assumir o posto de técnico principal do San Francisco 49ers.

A franquia da Geórgia também mandou embora Bryan Cox, treinador de linha defensiva, e Quinn contratou Bryant Young, um de seus ex-jogadores, para substituir Cox. Os Falcons também anunciaram a chegada de Raheem Morris para ser treinador de wide receivers/coordenador do jogo de passe/técnico assistente e promoveram Doug Mallory para o cargo de treinador de defensive backs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top